11 de mai. de 2011

Lada lança Granta para renovar marca

Sedã russo será novo popular de olho no mercado global

Lada
Novo Lada Granta ao lado do modelo 2107, também conhecido como Lada Laika, de 1984
Há bastante tempo a Lada estuda um retorno aos seus tempos de sucesso internacional de vendas. Mas apenas hoje a lendária marca russa deu seu primeiro passo nessa direção, com o lançamento de seu novo modelo, o sedã Granta. Com direito a visita do presidente Vladimir Putin à fábrica para testar a primeira unidade do modelo, a Lada apresentou ao mundo seu novo projeto, com direito a desenho bem diferente de seus automóveis mais lembrados, como o Laika.

Lada
Porta-malas do Granta tem espaço para 480 litros
O Granta é um sedã de baixo custo, que será vendido na Rússia em três versões de acabamento: standard, normal e luxo. Ele tem 4,26 m de comprimento, 1,70 m de largura, 1,50 m de largura e 2,47 m de entre-eixos. São duas opções para os motores, um 1.6i 8v de 80 cv e outro 1.6i 16v de 98 cv.
Lada
Atenta às novas exigências de segurança do mercado europeu, a Lada equipou o Granta com quatro airbags, ABS, EBD e sensores de estacionamento. Além disso, o sedã traz GPS, bluetooth, travas e vidros elétricos, assentos térmicos e farois de neblina. As rodas podem ser de 13” ou 14” e o porta-malas tem espaço para 480 litros.
O Granta chega às lojas russas em breve, com preços ainda a serem divulgados. A estimativa é de que fique entre 220 e 300 mil rublos (cerca de R$ 12 mil e R$ 17 mil).
AFP
Presidente Putin testa o novo Lada



Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: