23 de mai. de 2011

Kubica não volta a correr neste ano, diz dono da Renault

O polonês Robert Kubica não deve disputar um Grande Prêmio nesta temporada da Fórmula 1. Segundo o dono da Renault, Gerard López, o piloto não terá condições de disputar uma prova oficial ainda neste ano e, caso volte às pistas em 2011, será para a disputa de treinos livres.

Em fevereiro deste ano, antes do início da temporada da F1, Kubica sofreu um grave acidente de rali. O polonês quase perdeu a mão direita e teve que passar por três cirurgias para reparar as fraturas que sofreu. No final de abril, o piloto teve alta e faz fisioterapia para dar continuidade ao tratamento.
"Provavelmente, conseguiremos que ele faça um teste de sexta-feira em algum momento do ano. No entanto, asseguro que seu retorno não será possível nesta temporada", disse López, em entrevista à rádio espanhola Onda Cero.
O proprietário da Renault, equipe que Kubica defenderia nesta temporada, pede cautela no processo de recuperação do piloto. "Kubica sobreviveu a um acidente impressionante e, agora, é hora de fazer o mais difícil, recuperar-se totalmente. Isto é algo que ninguém sabe, nem ele, nem os médicos, nem nós mesmos, se vai mesmo conseguir", concluiu.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: