13 de mai. de 2011

Kobayashi e Sauber lançam aplicativo para ajudar vítimas no Japão

Kamui Kobayashi (Japão) - Sauber. Foto: Reuters
Kobayashi, piloto japonês, criou aplicativo para ajudar vítimas do terremoto no Japão
Foto: Reuters
Sob a organização do japonês Kamui Kobayashi, a Sauber lançou um aplicativo para plataformas como Ipad e Iphone com o objetivo de arrecadar dinheiro para as vítimas de um terremoto no Japão, em 11 de março, que causou risco nuclear em uma usina, em Fukushima, e um tsunami que devastou o país.
O programa se chama "You are connected" (Você está conectado) e custa 0,79 centavos de euro (R$ 1,80). Com ele, você pode acessar fotos e mensagens individuais todos os pilotos e chefes de equipe da Fórmula 1 às vítimas da tragédia.

"Apesar de o desastre ter imediatamente atraído grande atenção, pelo terremoto e o tsunami, outras notícias dominaram as manchetes. No entanto, a destruição foi tão séria que o país levará anos para se recuperar", avisou Kobayashi.
"Então os japoneses precisam de ajuda a longo prazo. Quero agradecer meus colegas da Fórmula 1 por terem contribuído e espero que nosso livro digital venda o máximo possível", concluiu.
Na época da estreia da temporada, em 27 de março, na Austrália, a Fórmula 1 homenageou as vítimas no Japão com um vídeo no qual os pilotos mandavam ao povo mensagens em japonês. A Sauber correu a prova em Melbourne com a frase "Que as nossas orações cheguem ao povo do Japão", escrita em japonês no carro. A Ferrari escreveu no bico do carro "Força, Japão", também na língua nipônica, e colocou uma bandeira do país.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: