9 de mai. de 2011

Grande Prêmio de Mônaco terá uso de asa móvel

O espanhol Fernando Alonso não disputou um lugar no grid de largada do Grande Prêmio de Mônaco, realizado no dia 17 de maio, após bater forte com sua .... Foto: AP
Pilotos se preocupam com segurança da prova no Principado
Foto: AP
Após muitas reuniões, a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) decidiu ir contra o pedido da maioria dos pilotos e equipes e permitir o uso da asa móvel no Grande Prêmio de Mônaco, palco da sexta etapa do Mundial de Fórmula 1.

Por não haver um consenso, Charlie Whiting, delegado de segurança da entidade, optou pelo uso normal do aparato no circuito, conforme afirmou Sam Michael, diretor-técnico da Williams, em entrevista à revista inglesa Autosport.
"Algumas equipes não concordaram em usar o DRS (sigla em inglês da asa móvel), mas outras não concordaram com o banimento e não entenderam em que base seria proibido. Então, Charlie foi bem direto sobre o assunto. Ele disse que não havia argumentos fortes o suficiente para não ter, então ele será utilizado", disse.
A grande preocupação dos pilotos é com a segurança em Mônaco, cuja prova está marcada para o dia 29 de maio. Para a maioria, utilizar o dispositivo em alguns trechos da pista, como a saída do túnel, pode ser extremamente perigoso.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: