Terceiro lugar de Alonso na Turquia foi o melhor resultado da Ferrari na temporada Foto: AFP |
O chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, enalteceu o sucesso das atualizações implementadas após a pausa de três semanas antes do GP da Turquia, e vê a chance do time continuar melhorando com as adaptações a serem implementadas nas próximas provas do calendário europeu.
"Pelo menos vimos neste final de semana que estamos indo na direção certa", afirmou o dirigente. "Espero outro passo nesta direção porque, se conseguirmos isso, significa que entendemos nossa situação, e significará que continuaremos no caminho certo", analisou.
"O que estou dizendo aos meus funcionários é: não esperem que os outros durmam no ponto. Todos irão reagir e melhorar, e neste ano teremos uma temporada muito competitiva - ainda que a Red Bull esteja muito mais rápida e com o carro mais confiável. Veremos como vai ser", disse.
Domenicali vê como principal problema do time sendo os treinos classificatórios. Para ele, é melhor para Alonso e para o brasileiro Felipe Massa começar as provas mais próximos das primeiras posições para não ter a corrida comprometida pelos rivais.
"Precisamos nos lembrar durante as provas, a velocidade não foi tão ruim. Mas quando você começa atrás, não pode mostrar sua verdadeira velocidade porque não tem uma boa largada e precisa sair do tráfego, então não consegue aquecer os pneus. Isso é realmente um problema. Mas podemos dizer que a velocidade melhorou, porque chegamos a ir mais rápido que Webber com os pneus macios. E se Fernando não ficasse atrás de Rosberg, teria brigado com as Red Bulls", argumentou.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário