Ícone da indústria automotiva nos anos 1970, carro é o tema de mostra que apresenta cinco versões originais e 20 miniaturas
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
Lançado nos EUA em 1969, para fazer frente à concorrência com carros japoneses e europeus, o modelo da Ford nascia como uma opção de veículo moderno, econômico e esportivo. De 1973 a 1979, vendeu mais de 108 mil unidades somente no Brasil.
Autor do livro “Maverick – um ícone dos anos 1970” (editora Alaúde), o colecionador de carros antigos Paul William Gregson é o curador da mostra, que reúne um curioso conjunto para reverenciar o modelo. Em versões originais, o público poderá conhecer os modelos Super, Super Luxo; os potentes GT e Grabber com motores V8; e o raro Sedan LDO, projeto exclusivo da indústria brasileira.
Junto aos carrões, a exposição se completa com 20 miniaturas de Mavericks, em diferentes modelos, cores e formatos que variam de 20 a 30 cm. Entre as raridades, destacam-se miniaturas emblemáticas datadas de 1969, vendidas pela Ford americana aos compradores do Maverick 0 Km; e uma miniatura em metal inspirada em carro de bombeiro, de autoria da extinta fábrica Brinquedos Rei.
Bate-papo com o autor
O livro de Paul William estará à venda na livraria Nobel, do Raposo Shopping, local que receberá o autor nos dias 21 e 22 de maio, das 16h às 20h, para um bate-papo com o público. Nesta obra, Paul William explora em detalhes a trajetória do Ford Maverick no Brasil e no mundo, desde seu surgimento até a formação de sua identidade, além da participação nas pistas. Com enfoque histórico e riqueza de informações técnicas, o livro é uma fonte obrigatória para interessados em antigomobilismo e nos Mavericks em particular.
“Exposição Maverick”:
De 19 a 29 de maio, das 10h às 22h, Piso Raposo.
Bate-papo com o autor:
Dias 21 e 22 de maio, das 16h às 20h, na Livraria Nobel do Raposo Shopping.
O Raposo Shopping fica à Rodovia Raposo Tavares, km 14,5, São Paulo
Tel. (11) 3735-0780 – www.rapososhopping.com.br
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário