Crossover está prestes a chegar renovado e apenas com motor V6, cedendo espaço para o Freemont
Dodge Journey: além dos retoques visuais, o crossover recebeu interior mais caprichado e terá apenas motor V6 no Brasil |
Para tentar impedir que um modelo canibalize as vendas do outro, a estratégia já está desenhada. É possível que você ainda encontre algum Journey SE nas lojas – e por R$ 79.900, em vez dos R$ 82.900 da tabela. Mas, saiba, serão os últimos. A versão de entrada deixará de ser importada neste mês de maio, quando a linha 2011 desembarcará por aqui ainda sem mudanças. Com isso, o Journey “básico” abrirá espaço para o Freemont. É uma jogada de risco, já que a versão de entrada representa 30% das vendas do Dodge – a intermediária (SXT) 45% e a topo de linha (RT), 25%. Se o foco se fechar na mais cara, como insinuou uma fonte a Autoesporte, o risco crescerá – ainda mais porque o preço do Journey deve aumentar em, ao menos, R$ 10 mil (o que o levará perto dos R$ 120 mil).
Quase nada mudou na traseira da Journey, que deixará para o Freemont as opções com motor de quatro cilindros |
Ainda sobre a parte mecânica, a suspensão do Journey ganhou nova geometria, que aumenta o conforto, sem penalizar a estabilidade – que, por sua vez, ganhou controle mais eficiente. O rodar suave reforça o silêncio dentro da cabine. Silêncio que só é rompido pelo bom sistema de som, controlado a partir de comandos de voz ou da tela touchscreen de 8,4 polegadas, mais acessível e fácil de usar do que a anterior (que ainda era menor).
Interior ficou mais estiloso e com melhor ergonomia, melhorando o acesso aos principais comandos do painel |
Nova instrumentação deu um aspecto mais esportivo do modelo norte-americano, clone do Fiat Freemont |
Só o tempo dirá se os irmãos vão conviver em harmonia. Mas que seria injusto o Journey sair perdendo agora que está em sua melhor forma, isso seria
Fonte: /revistaautoesporteDisponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário