2 de mai. de 2011

Designers propõem: que tal um carro biodegradável?

Por enquanto, trata-se apenas de uma escultura, mas o conceito pode virar realidade

   Divulgação
Protótipo biodegradável: ideia dos designers Kenneth Cobonpue e Albrecht Birkner  deixa novo paradigma para o futuro da indústria
Nada mais feio para estragar uma paisagem do que uma pilha de carcaças de carros velhos. E com milhares de veículos rodando por aí, este problema tende a aumentar.
Mas, se os automóveis fossem biodegradáveis, o mundo seria um pouco mais bonito, não? Pensando nesta ideia é que os designers Kenneth Cobonpue e Albrecht Birkner fizeram um protótipo capaz de se decompor depois do fim da sua vida útil, estimada entre 10 a 20 anos, dependendo do país em que tenha sido vendido.
  Divulgação
Se você achou que uma ou duas décadas é pouco, a boa notícia é que seria possível manter alguns componentes depois desse tempo, trocando apenas a carroceria. Mas e o motor? Bem, os autores do projeto não deram detalhes sobre esta parte importante do modelo biodegradável, mas supõe-se que qualquer que seja o propulsor, deverá ser leve. Mesmo sem poder ser homologado, o protótipo deixa uma ideia inovadora no ar, propondo novos paradigmas para o futuro da indústria automotiva.



Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: