1 de mai. de 2011

Com peças novas, Barrichello espera reação da Williams em até 3 provas

Rubens Barrichello, da Williams, reclamou do carro. O brasileiro acabou em 13º e segue sem marcar pontos na temporada. Foto: Getty Images
Rubens Barrichello espera que com as mudanças realizadas a Williams reaja na temporada da Fórmula 1
Foto: Getty Images

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Enquanto acompanhava de perto a montagem e os ajustes dos carros da Fórmula Indy no pavilhão do Anhembi, que foi transformado em garagem para a São Paulo Indy 300, o piloto Rubens Barrichello falou com esperança sobre a situação de seu monoposto na Fórmula 1. Após um início de temporada difícil, ele espera a chegada de novas peças para iniciar uma reação com a Williams em até três corridas.

"O trabalho tem sido bastante duro e a equipe tem lutado para que tenhamos peças novas para as próximas temporadas", apontou o piloto, no espaço da KV Racing, equipe do piloto e amigo Tony Kanaan. "Vamos ter uma asa dianteira e traseira, além de uma nova parte aerodinâmica do freio, que vai ser um pouco diferente", explicou Rubens Barrichello, esperançoso.
Até o momento, ele acumula dois abandonos e um 13º lugar na temporada. "Não acredito em renascimento da Williams para a próxima corrida, mas para as próximas três provas, acertando algumas coisas com as peças que vão chegar, acho que poderemos levar o carro adiante e voltar a brigar pelo Q3", disse, em referência à parte final da qualificação, na qual só os melhores disputam as primeiras posições.
De folga, Rubens Barrichello vai acompanhar a etapa da Fórmula Indy em São Paulo neste domingo. Volta a correr pela Fórmula 1 na próxima sexta-feira, quando começam os treinos livres para o Grande Prêmio de Istambul, na Turquia. A corrida está marcada para as 9h do domingo.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: