10 de mai. de 2011

Campanha de Schumacher neste ano é pior do que em 2010

Michael Schumacher, da Mercedes, acabou novamente atrás de seu companheiro de equipe, Nico Rosberg. Foto: AFP
Schumacher está com desempenho pior do que na temporada passada
Foto: AFP

No ano passado, o alemão Michael Schumacher voltou à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria e avisou que poderia passar por um período de adaptação. No entanto, a campanha do heptacampeão no começo de 2010 supera a de 2011.

Nas primeiras quatro corridas da última temporada, o heptacampeão somou 10 pontos e abandonou apenas uma etapa. Desta vez, ele tem apenas quatro pontos e não terminou duas vezes. Nada disso importa para a Merecedes, que apoia totalmente o seu piloto.
"Quando um heptacampeão não tem sucesso, os críticos caem em cima dele. As pessoas esperam uma performance de alto nível e nós também. Uma análise dos tempos de Michael em Istambul mostra que ele teve um bom ritmo", explicou o diretor esportivo da montadora alemã Norbert Haug.
"Não fosse o contato na segunda volta e o tempo perdido para trocar a asa dianteira, ele era rápido o suficiente para terminar em sexto ou sétimo. Não é um palpite, é um fato. Com esse potencial, os resultados vão aparecer", garantiu
No GP da Turquia, Schumacher colidiu com Petrov na segunda volta e precisou de uma parada extra para trocar a asa dianteira. O alemão foi ultrapassado diversas vezes na corrida, terminou em 12º e disse que não tem mais alegria em correr.
"Eu entendo que Michael não se divertiu muito no domingo. Correr tanto para chegar em 12º, sabendo que poderia ir mais longe. Estou convencido que ele se divertirá em Barcelona", concluiu Haug.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: