28 de mai. de 2011

Button comenta que pneus não conseguiram esquentar

Jenson Button, da McLaren, marcou 1min13s997 e garantiu a segunda posição do grid. Foto: AP
Jenson Button vai largar da segunda posição
Foto: AP
Dono da segunda colocação do grid no Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1, o britânico Jenson Button comentou que, após o grave acidente de Sergio Pérez, e a posterior interrupção do treino, não houve tempo para se esquentar adequadamente os pneus, por isso não conseguiu melhorar seu tempo.

"Estava muito escorregadio, mas queríamos sair o mais cedo possível para forçar na volta de aquecimento. Mas não havia temperatura nos pneus porque ficamos na frente do pit lane por dois minutos e meio. Apesar disso, fiz uma boa volta no Q3, muito melhor do que no Q2", disse o piloto que largará na segunda colocação na prova de amanhã.
Sobre o acidente de Pérez, Button, que bateu naquele mesmo lugar, disse: "É ótimo que ele esteja conversando e O.K.. Bati ali em 2003 e sei o quanto machuca. Não estou certo se ele correrá amanhã, mas espero que se recupere logo."
Button acredita que os carros da McLaren estão com bom rendimento no circuito monegasco e podem brigar pela vitória na prova deste domingo. "Nosso carro está bom aqui e isso me dá muita confiança. Vou acelerar bastante amanhã na corrida", disse o britânico. "Apesar de o segundo lugar não ser o melhor para largar aqui, é bom já estar na frente", completou.
Além do bom rendimento de sua McLaren, Button confia em um GP com diversas ultrapassagens e estratégias diferentes entre os pilotos para superar o alemão Sebastian Vettel, que mais uma vez larga na primeira colocação.
"Acho que veremos um Grande Prêmio de Mônaco diferente do que costumamos. A estratégia vai ser importante e acho que a corrida vai ser mais emocionante do que o normal, porque temos chance de lutar pela vitória, mesmo não largando na pole", avaliou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: