A piloto brasileira comemorou a difícil classificação para as 500 Milhas na 33ª posição Foto: Getty Images |
Com o tempo de 2min40s801, Bia larga na 33ª posição. "Estou muito feliz. Esta não é uma corrida qualquer e a classificação para o grid também foi diferente dos outros anos, com equipes grandes, como Penske e Andretti, no Bump Day, e com pilotos importantes e vencedores ficando fora do grid", disse a piloto.
"Eu tinha carro para me classificar no Pole Day, mas a chuva me impediu de fazer minha segunda tentativa no sábado. Mesmo assim, nós conseguimos conquistar nosso lugar no grid no domingo, vamos participar do show e agora é só comemorar", afirmou Bia.
Segundo a brasileira, a chuva e os fortes ventos em Indianápolis atrapalharam o desempenho de sua equipe. "Nós trabalhamos duramente no desenvolvimento do carro, enfrentamos adversidades, mas nos mantivemos confiantes. Nos treinos, pouco pegamos vácuo, fundamental em Indianápolis, então isso não se traduziu em velocidade. E a ventania atrapalhou minhas duas tentativas de classificação. No Bump Day, andei com velocidade abaixo da minha velocidade no treino anterior, de manhã, por causa disso. Nosso carro não é rápido no vento", analisou a brasileira.
Além de Bia Figueiredo, o Brasil terá como representantes Vitor Meira, largando em 11º, Helio Castroneves (16º), Bruno Junqueira (19º) e Tony Kanaan (23º).
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário