6 de mai. de 2011

Bateria Optima passam a equipar os camihões da Fórmula Truck


Novas baterias substituem os modelos convencionais com vantagens para os pilotos

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

Com maior capacidade de arranque, resistência às vibrações e menores peso e tamanho, entre outros atributos que possuem, as baterias Optima começaram a ser utilizadas por equipes que participam da Fórmula Truck, uma das principais categorias do automobilismo brasileiro.

Produzidas com a tecnologia Spiralcell (células em espirais comprimidas), em lugar das placas tradicionais, essas avançadas baterias estarão em grande parte dos caminhões que disputarão a corrida prevista para o próximo dia 15 de maio, no Autódromo de Caruaru, em Pernambuco - terceira da temporada e segunda etapa válida pelo campeonato brasileiro.

Fernando Arruda, gerente nacional de vendas das baterias Optima, explica que elas passaram a ser utilizadas pelas equipes da Fórmula Truck pelas vantagens que apresentam em relação aos produtos convencionais. “Com potência de arranque equivalente a produtos até três vezes maiores e mais pesados, uma bateria Optima substitui as convencionais, ocupando menor espaço no caminhão e reduzindo o peso, além de ser instalada em qualquer posição, enquanto um modelo convencional não pode ser inclinado a mais de 45 graus por não impedir o vazamento de ácido. Por exemplo, enquanto uma bateria convencional de 150 Ampères/hora pesa cerca 42 kg, a Optima equivalente tem peso de apenas 17 kg, o que corresponde a uma redução de 25 kg, o que beneficia as equipes de competição”, explica.

“São vantagens importantes em competições, pelo menor peso e pelo aproveitamento do espaço no veículo, que precisa ser muito compacto”, explica. Outro atributo importante é a alta resistência a vibrações causadas pelo uso severo das pistas, o que compromete a eficiência e a vida útil, assim como o maior rendimento em temperaturas extremas, próprias das corridas.

“As baterias Optima diferem-se dos modelos tradicionais pela cor e pelo design (formato em gomos arredondados), em virtude da tecnologia Spiralcell, com placas espirais completamente comprimidas, que evitam o vazamento e são mais resistentes às vibrações, muito comuns em competições automobilísticas”, enfatiza Fernando Arruda.

O gerente de vendas esclarece que além de equipes com caminhões Volkswagen, Ford e Volvo, outras deverão adotar as baterias Optima nas próximas corridas dos campeonatos brasileiro e sul-americano da Fórmula Truck.

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

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