12 de mai. de 2011

Após etapa portuguesa, Porsche GT3 Cup Brasil corre em Buenos Aires


Competição volta à América do Sul nesta semana depois de abertura de temporada em Portugal

Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa

O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil está de volta à América do Sul, mas ainda dá sequência à sua jornada pelo exterior. Depois de uma bem-sucedida abertura de temporada no Estoril, em Portugal, no último fim de semana de março, a competição realiza treinos e corridas em Buenos Aires a partir desta quinta-feira e retorna ao autódromo onde no ano passado fez sua primeira prova internacional.

Serão realizadas duas corridas da categoria Challenge e duas da Cup na capital argentina. No Estoril, também houve duas provas de cada categoria, mas uma delas foi uma disputa em conjunto, diferentemente do que acontecerá neste sábado.

Por enquanto, estão confirmados para a segunda etapa desta temporada 18 pilotos da Cup e 21 da Challenge. Eles terão novamente a oportunidade de correr em um dos circuitos mais importantes do mundo. O autódromo Oscar y Juan Gálvez foi inaugurado em 1952 e já no ano seguinte começou a receber a Fórmula 1, na qual Juan Manuel Fangio brilhava. No total, foram 20 passagens da categoria por Buenos Aires, em diferentes traçados do autódromo argentino, e a mais recente delas aconteceu em 1998.

Um piloto do Porsche GT3 Cup participou dessa prova. Ricardo Rosset era competidor da Tyrrell e viu tudo de perto, de dentro do cockpit. O atual campeão da Cup começou 2011 bem, com uma vitória no Estoril, embora tenha outro grande adversário neste início de temporada: Constantino Júnior, recordista de vitórias, vencedor da segunda corrida portuguesa.

A etapa europeia deixou intensa a disputa nas duas categorias. Na Cup, em que a pontuação das duas provas de Portugal foi considerada, Rosset e Constantino têm 40 pontos e dividem a liderança do campeonato. Já na Challenge, em que só foi computado o melhor resultado de cada piloto, Sylvio de Barros e Gilberto Farah possuem 20 pontos. Tecnicamente Barros é o líder, pois, embora cada um deles tenha obtido uma conquista na etapa inicial, ele obteve melhor posição na corrida que não venceu.

Pela primeira vez os novos carros da Cup (Porsche 911 GT3 Cup com motor de 3,8 litros e 450 cv) correrão na América do Sul. Os da Challenge têm motor de 3,6 litros e 420 cv.

O Speed transmitirá o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil a partir das 12h30 deste sábado e mostrará uma corrida ao vivo.

Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/

Nenhum comentário: