Lewis Hamilton acredita que pneus farão a diferença no GP de Mônaco Foto: Getty Images |
Conhecida por ser um circuito de rua difícil de realizar ultrapassagem, a pista de Mônaco será diferente das outras já percorridas nesta temporada que possui várias inovações. Lewis Hamilton, piloto da McLaren, disse nesta segunda-feira que os dispositivos do Kers e das asas móveis, aliados à complexidade dos compostos dos novos pneus Pirelli, trarão emoção à corrida, marcada para o dia 29 deste mês.
"Eu estou realmente ansioso para Mônaco este ano, porque eu acho que veremos uma corrida diferente dos últimos anos. Acho que uma combinação das asas móveis, do Kers e dos pneus irá fazer a corrida ficar mais viva, e eu adoraria ver um pouco de ultrapassagem este ano em uma pista difícil de pilotar", declarou.
"Acho que a zona de ultrapassagem será apenas de 300 metros, então é muito curta, não é longe o suficiente para que seja possível fazer o carro ser lançado à frente", ressaltou Hamilton, apesar da medida que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está cogitando.
Segundo a revista inglesa Autosport, a entidade estuda cancelar o uso do dispositivo das asas traseiras - que aumenta a aceleração - no circuito de rua de Monte Carlo, uma vez que os pilotos alegaram ser muito perigoso o uso do recurso em uma pista tão truncada. Mesmo assim, para o piloto da McLaren, ela não será o principal fator diferencial na prova do próximo fim de semana.
"Entretanto, acho que os pneus que terão a maior probabilidade de nos dar a emoção e melhor chance de ultrapassagem. Enquanto eu não acho que os compostos macios e super macios serão tão críticos em Mônaco quanto foram em uma pista como a da Turquia, eu acho ainda que eles devam nos criar oportunidades de ultrapassagens", finalizou o inglês.
"Eu estou realmente ansioso para Mônaco este ano, porque eu acho que veremos uma corrida diferente dos últimos anos. Acho que uma combinação das asas móveis, do Kers e dos pneus irá fazer a corrida ficar mais viva, e eu adoraria ver um pouco de ultrapassagem este ano em uma pista difícil de pilotar", declarou.
"Acho que a zona de ultrapassagem será apenas de 300 metros, então é muito curta, não é longe o suficiente para que seja possível fazer o carro ser lançado à frente", ressaltou Hamilton, apesar da medida que a FIA (Federação Internacional de Automobilismo) está cogitando.
Segundo a revista inglesa Autosport, a entidade estuda cancelar o uso do dispositivo das asas traseiras - que aumenta a aceleração - no circuito de rua de Monte Carlo, uma vez que os pilotos alegaram ser muito perigoso o uso do recurso em uma pista tão truncada. Mesmo assim, para o piloto da McLaren, ela não será o principal fator diferencial na prova do próximo fim de semana.
"Entretanto, acho que os pneus que terão a maior probabilidade de nos dar a emoção e melhor chance de ultrapassagem. Enquanto eu não acho que os compostos macios e super macios serão tão críticos em Mônaco quanto foram em uma pista como a da Turquia, eu acho ainda que eles devam nos criar oportunidades de ultrapassagens", finalizou o inglês.
Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
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