
Vettel cometeu um daqueles erros primários na chuva: sair da curva e pisar na zebra. Ainda mais na curva 8, uma das mais desafiadoras da Fórmula 1 atual. Com a pista encharcada, o alemão acabou tocando também a grama, perdeu o controle do carro e acertou o guard rail com muita força. Os danos foram tão extensos que a RBR não teve tempo hábil para fazer os consertos a tempo da segunda sessão. O atual campeão da Fórmula 1 teve de assistir à atividade de dentro dos boxes, sem poder trabalhar no melhor acerto de seu carro.
Quem se aproveitou bem disso foi a McLaren, que dominou a sessão vespertina com Jenson Button. Lewis Hamilton ainda ficou na terceira posição. Assim como na corrida do ano passado, a equipe inglesa e a RBR pintam como as favoritas em Istambul. Apesar do time austríaco ter perdido quilometragem com Vettel, ele teve um dia sem problemas com Mark Webber. Outro destaque das sessões foi o desempenho da Mercedes, que andaram sempre nas primeiras posições. Claro, com Nico Rosberg sempre liderando Michael Schumacher.

Para encerrar, a Williams realmente parece ter dado um passo à frente com as evoluções levadas para a Turquia. A equipe inglesa passou por uma reformulação estrutural nesta semana, com a saída – no fim do ano – de Sam Michael e a chegada de Mike Coughlan, ex-espião da McLaren. Rubens Barrichello, que tinha ficado insatisfeito com as alterações no estafe, já demonstrou mais otimismo com o desempenho do carro e já aposta até em uma posição de largada entre os dez primeiros. Sem dúvidas, um avanço. Agora, Pastor Maldonado continua a passar vergonha: saiu da pista três vezes em um mesmo treino e acertou a barreira de pneus na última. Até quando dura o limite do cheque especial de Hugo Chávez? A cada corrida o prejuízo aumenta…
Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo
Nenhum comentário:
Postar um comentário