Versão carioca do Agile ganha em simpatia e em vendas
por Rafael Carnevale
Para tentar atingir um público mais jovem e despojado, a Chevrolet iniciou uma campanha de marketing regional no Rio de Janeiro usando a imagem do renomado surfista Rico de Souza, referência nas praias cariocas desde os anos 60. Como no ano passado, o modelo vendeu cerca de 390 unidades por mês no estado, a marca resolveu investir em uma versão "carioca". Deu certo e as vendas gerais do Agile subiram para a média de 440 veículos por mês. O carro exclusivo para os cariocas é uma forma da montadora se aproximar ainda mais do público fluminense. Com o slogan “Carioca de Série”, o Agile Rico chegou ao mercado em fevereiro, com a assinatura do surfista, um pacote de equipamentos e ainda uma prancha exclusiva do ex-atleta e empresário.
“A série Agile Rico faz parte do projeto que engloba diferentes ações institucionais para o Rio de Janeiro. Por meio de pesquisas chegamos a um ‘DNA’ do carioca, que é um povo com espírito jovem, esportista e receptivo, que gosta de praia e cultua a cidade em que mora”, valoriza Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.
Com saias laterais, spoilers traseiro e dianteiro, porta-óculos e um rack específico para carregar pranchas de surfe, o novo Agile ganha design incrementado, porém sem nenhuma alteração mecânica. O carro segue equipado com o motor 1.4 Econo.Flex que desenvolve 102 cv de potência com etanol e 97 cv com gasolina. As modificações realmente se limitam ao visual, que ficou mais atraente graças aos aerofólios e às saias. Além disso, o modelo ganha um ar mais aventureiro com a inserção do rack.
A estratégia da Chevrolet para crescer em vendas com campanhas de marketing regionais começou em 2000. Nessa época a aposta da marca foi no Rio Grande do Sul, onde a marca inaugurava a fábrica de Gravataí. As primeiras campanhas continham a frase alvissareira “Gaúcho, Conte Comigo”, e inspiraram ações sociais, culturais e ambientais que fizeram com que a marca buscasse mais identificação com o público da região. Em 2010, foi a vez de Minas Gerais também receber campanhas exclusivas, com lançamentos regionais dos produtos da marca.
A ideia de produzir modelos personalizados para surfistas já tinha sido trabalhada pela Chevrolet em 2005, quando foi lançado um kit de acessórios para a Montana, associada à revista “Fluir” – publicação dedicada ao esporte. Os acessórios utilizados para tornar a pick-up mais aventureira eram capa de neoprene para os bancos, adesivos protetores da soleira, faixas laterais e logotipos com inscrição "Fluir", ponteira de escapamento cromada, redes porta-objetos para caçamba e cabine e porta-óculos. Na ocasião, o kit poderia ser adquirido nas concessionárias por R$ 2.400, com o protetor de caçamba. Ele também estava disponível sem esse acessório por R$ 1.425.
Lançado em outubro de 2009 no mercado brasileiro, o Agile é um dos principais modelos da marca e saltou de 13º para o 11º mais vendido no Rio de Janeiro do ano passado para cá. A expectativa da marca americana é vender aproximadamente 100 unidades mensais do Agile Rico. O modelo sai de fábrica com ar-condicionado, sensor de iluminação, computador de bordo, piloto automático e telecomando na chave por R$ 44.490. Este preço pedido pela versão Rico é R$ 2 mil mais caro do que a versão LTZ, variante usada como base para o novo modelo e que é a configuração mais completa disponível no mercado.
Impressões ao Dirigir
Prancha a caminho do mar
O design do Agile já é bem interessante. Com uma frente musculosa e imponente, o compacto da Chevrolet chega a passar um ar de carro grande. E com a inserção dos spoilers e das saias laterais da versão Rico, o modelo ficou ainda mais atraente aos olhos. Os acessórios dão um charme a mais e fazem parecer rejuvenescido.
Com um espaço interno bem amplo, consegue abrigar três pessoas no banco traseiro de maneira satisfatória. A posição para dirigir também é agradável. Os bancos dianteiros são altos e possibilitam boa visibilidade à frente. Sem contar o surpreendente porta-malas, que é bastante espaçoso. A quantidade de porta-trecos também é algo que impressiona. A sensação é que para onde se olha há um espaço bacana para guardar objetos que queira ter à mão.
O modelo deixa a desejar em certos detalhes. Por ser um carro dedicado para surfistas, ele poderia vir equipado com certos adicionais funcionais que seriam bem-vindos. Um bom exemplo são os bancos, que são confortáveis, mas sem proteção para água. O rack para as pranchas também não têm um suporte específico, o que exige certa prática para utilizar os puxadores elásticos, que não passam segurança de que a prancha esteja totalmente fixada no teto do carro.
Devido ao design mais transado e interessante, além do espaço bem confortável, o Agile Rico se mostrou uma opção para um público realmente mais jovem, que pretende levar os amigos para a praia no final de semana. Dá até para "tirar uma onda" bacana a bordo deste compacto, que se esforça para se identificar, de fato, com o público carioca.
por Rafael Carnevale
Para tentar atingir um público mais jovem e despojado, a Chevrolet iniciou uma campanha de marketing regional no Rio de Janeiro usando a imagem do renomado surfista Rico de Souza, referência nas praias cariocas desde os anos 60. Como no ano passado, o modelo vendeu cerca de 390 unidades por mês no estado, a marca resolveu investir em uma versão "carioca". Deu certo e as vendas gerais do Agile subiram para a média de 440 veículos por mês. O carro exclusivo para os cariocas é uma forma da montadora se aproximar ainda mais do público fluminense. Com o slogan “Carioca de Série”, o Agile Rico chegou ao mercado em fevereiro, com a assinatura do surfista, um pacote de equipamentos e ainda uma prancha exclusiva do ex-atleta e empresário.
“A série Agile Rico faz parte do projeto que engloba diferentes ações institucionais para o Rio de Janeiro. Por meio de pesquisas chegamos a um ‘DNA’ do carioca, que é um povo com espírito jovem, esportista e receptivo, que gosta de praia e cultua a cidade em que mora”, valoriza Marcos Munhoz, vice-presidente de Comunicação, Relações Públicas e Governamentais da General Motors do Brasil.
Com saias laterais, spoilers traseiro e dianteiro, porta-óculos e um rack específico para carregar pranchas de surfe, o novo Agile ganha design incrementado, porém sem nenhuma alteração mecânica. O carro segue equipado com o motor 1.4 Econo.Flex que desenvolve 102 cv de potência com etanol e 97 cv com gasolina. As modificações realmente se limitam ao visual, que ficou mais atraente graças aos aerofólios e às saias. Além disso, o modelo ganha um ar mais aventureiro com a inserção do rack.
A estratégia da Chevrolet para crescer em vendas com campanhas de marketing regionais começou em 2000. Nessa época a aposta da marca foi no Rio Grande do Sul, onde a marca inaugurava a fábrica de Gravataí. As primeiras campanhas continham a frase alvissareira “Gaúcho, Conte Comigo”, e inspiraram ações sociais, culturais e ambientais que fizeram com que a marca buscasse mais identificação com o público da região. Em 2010, foi a vez de Minas Gerais também receber campanhas exclusivas, com lançamentos regionais dos produtos da marca.
A ideia de produzir modelos personalizados para surfistas já tinha sido trabalhada pela Chevrolet em 2005, quando foi lançado um kit de acessórios para a Montana, associada à revista “Fluir” – publicação dedicada ao esporte. Os acessórios utilizados para tornar a pick-up mais aventureira eram capa de neoprene para os bancos, adesivos protetores da soleira, faixas laterais e logotipos com inscrição "Fluir", ponteira de escapamento cromada, redes porta-objetos para caçamba e cabine e porta-óculos. Na ocasião, o kit poderia ser adquirido nas concessionárias por R$ 2.400, com o protetor de caçamba. Ele também estava disponível sem esse acessório por R$ 1.425.
Lançado em outubro de 2009 no mercado brasileiro, o Agile é um dos principais modelos da marca e saltou de 13º para o 11º mais vendido no Rio de Janeiro do ano passado para cá. A expectativa da marca americana é vender aproximadamente 100 unidades mensais do Agile Rico. O modelo sai de fábrica com ar-condicionado, sensor de iluminação, computador de bordo, piloto automático e telecomando na chave por R$ 44.490. Este preço pedido pela versão Rico é R$ 2 mil mais caro do que a versão LTZ, variante usada como base para o novo modelo e que é a configuração mais completa disponível no mercado.
Impressões ao Dirigir
Prancha a caminho do mar
O design do Agile já é bem interessante. Com uma frente musculosa e imponente, o compacto da Chevrolet chega a passar um ar de carro grande. E com a inserção dos spoilers e das saias laterais da versão Rico, o modelo ficou ainda mais atraente aos olhos. Os acessórios dão um charme a mais e fazem parecer rejuvenescido.
Com um espaço interno bem amplo, consegue abrigar três pessoas no banco traseiro de maneira satisfatória. A posição para dirigir também é agradável. Os bancos dianteiros são altos e possibilitam boa visibilidade à frente. Sem contar o surpreendente porta-malas, que é bastante espaçoso. A quantidade de porta-trecos também é algo que impressiona. A sensação é que para onde se olha há um espaço bacana para guardar objetos que queira ter à mão.
O modelo deixa a desejar em certos detalhes. Por ser um carro dedicado para surfistas, ele poderia vir equipado com certos adicionais funcionais que seriam bem-vindos. Um bom exemplo são os bancos, que são confortáveis, mas sem proteção para água. O rack para as pranchas também não têm um suporte específico, o que exige certa prática para utilizar os puxadores elásticos, que não passam segurança de que a prancha esteja totalmente fixada no teto do carro.
Devido ao design mais transado e interessante, além do espaço bem confortável, o Agile Rico se mostrou uma opção para um público realmente mais jovem, que pretende levar os amigos para a praia no final de semana. Dá até para "tirar uma onda" bacana a bordo deste compacto, que se esforça para se identificar, de fato, com o público carioca.
Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br
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