Rali cross country destacará os principais pontos turísticos do Estado, ao traçar um roteiro que cruzará cerca de 50 cidades
Texto e Imagem: Assessoria de Imprensa
O RN 1500 está prestes a começar. Entre os dias 13 e 17 de abril, acontece 14ª edição do segundo maior rali cross country do Brasil, que percorrerá cerca de 1.100 quilômetros do Rio Grande do Norte, onde o foco serão as cidades do roteiro Seridó. Com largada e chegada em Natal, RN, a expectativa é receber 90 off-roaders, entre motos, quadriciclos e carros 4x4. O certame é válido pelas 3ª, 4ª, 5ª e 6ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.
Serão quatro dias de prova, com pernoite nos municípios de São Miguel do Gostoso e Currais Novos. O percurso cruzará mais de 50 cidades, destacando os principais pontos turísticos da região, como por exemplo, o Costa Branca, Seridó e Costa das Dunas.
Organizado pela KTC Produções, o RN 1500 atrai equipes do Nordeste, Norte, Centro Oeste e Sudeste do País, e para proporcionar uma disputa segura para competidores e população local, a organização visitou todas as residências próximas as trilhas que formam o trajeto do rali, conversando e registrando dados dos moradores. Panfletos com hora e data de fechamentos das estradas também foram entregues.
"Temos que valorizar ações como essa, que trazem benefícios para nós, participantes. Tranquiliza-nos saber que todas as pessoas estão informadas sobre a competição, e que além de podermos acelerar sem qualquer preocupação, também teremos um público consciente, prestigiando o evento", comentou o piloto Roberto Reijers.
Estão previsto aproximadamente 500 quilômetros de especiais - trecho cronometrado onde pilotos e navegadores aceleram na busca do menor tempo -, sendo 60% de trechos inéditos, nos quais haverá diversos tipos de obstáculos naturais. Não faltarão solo arenoso, pedra, piçarra, erosões, curvas de todos os tipos, subidas e descidas de serras, que proporcionarão a quem procura aventura "um cardápio bastante variado". Como destaque, o RN 1500 oferecerá uma especial pela praia, além é claro do famoso Sertão de Pedras, como é conhecida a região do Seridó potiguar.
"O RN 1500 é hoje a segunda maior prova do calendário cross country, e não pode ser considerada com um treino, pois ela já é o teste propriamente dito. Enfrentaremos uma série de obstáculos naturais onde de fato só vencem que tem o melhor conjunto: carro, piloto e navegador. E é exatamente por isso, que estamos trabalhando arduamente, atentos a todos os detalhes da nossa Ford Ranger", salientou Rogério Almeida, navegador de Roberto Reijers.
Fonte: alphaautos
Disponível no(a):http://www.alphaautos.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário