30 de abr. de 2011

"Promovido" na Itaipava GT, Guerra aponta adatapção na GTBR3

o piloto Renan Guerra é uma das novidades do grid da Itaipava GT Brasil em 2011. Foto: Ivan Pacheco/Terra
Renan Guerra é uma das novidades do grid da Itaipava GT Brasil em 2011
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Mesmo sem ser um estreante na categoria, Renan Guerra é uma das novidades do grid da Itaipava GT Brasil em 2011. O paulista foi campeão da categoria GTBR4 em 2010, quando pilotava um Maserati; por isso, na atual temporada, foi promovido à GTBR3, na qual passou a dividir a Lamborghini Gallardo LP560 da equipe Itaipava Racing Team com o também paulista Vanuê Faria.

O jovem Renan, porém, não se intimida com a promoção. Logo na primeira etapa, também em São Paulo, o carro número 105 da dupla somou 14 pontos em duas corridas, assegurando a sétima posição na tabela de classificação. Segundo ele, a adaptação tem sido tranquila.
"Tive que me adaptar muito rápido para vir para cá, mas me adaptei bem. Nosso carro ainda está limitado em relação aos outros", contou Renan, com um "obstáculo" a superar para conquistar melhores posições: "os Corvette estão muito bons".
Não por acaso, os carros fabricados pela americana Chevrolet apresentaram um bom desempenho nos primeiros treinos livres deste sábado, primeiro dia de programação da Itaipava GT Brasil no Circuito do Anhembi, em São Paulo. No primeiro treino livre, Cláudio Dahruj e Rodrigo Sperafico conseguiram o segundo lugar; na sessão seguinte, dois Corvette ficaram entre os três primeiros.
Atendendo a fãs e entrevistas na garagem de sua equipe, Renan comemora o maior espaço conquistado em 2011. "A categoria cresceu, e a Indy ajuda. Mas ela sozinha cresceu", disse o paulista, lembrando que a Fórmula Indy divide a programação do final de semana com a Itaipava GT no Circuito do Anhembi.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: