16 de abr. de 2011

Destaques da TV - de 15 a 22 de abril



MotorDream - Destaques da TV - de 15 a 22 de abril
Lisa Kelly transposta explosivos no episódio "Corrida para o Fim", da série "Caminhoneiros do Gelo"
Por Geraldo Bessa

Sem medo
(DISCOVERY CHANNEL/NET, TVA E SKY, SEX, 18 H)
    Série de sucesso mundial, exibida no Brasil pelo Discovery Channel, "No Pior dos Casos" mostra como sobreviver a situações perigosas. No episódio "Falha no Freio", o apresentador e especialista em sobrevivência Bear Grylls mostra como parar um carro que perdeu os freios.



Proteção
(DISCOVERY TURBO/NET, TVA, SKY, SAB, 11:20 H)

    Neste sábado, o "Supermáquinas T4" vai mostrar que depois de um século de análises dos acidentes, os carros atuais, equipados com freio ABS, zonas de absorção de impacto, airbags e pára-brisas temperados são os mais seguros já construídos. O programa exibe o processo de desenvolvimento desses equipamentos de segurança.

Histórico
(DISCOVERY TURBO/NET, TVA, SKY, SAB, 22:20 H)

    No terceiro episódio da série "Em Busca de Carros Clássicos", um velho amigo do apresentador Wayne Carini o convida para um projeto. Na garagem da casa de sua família, ele esconde um clássico Duesenberg que vale mais de um milhão de dólares. Ele quer que Wayne o prepare para o Concurso de Elegância Newport.

Nova roupagem
(GLOBO, DOM, 8 H)

      Com nova identidade visual e equipe de repórteres, o "Auto Esporte" é transmitido em HD desde o domingo passado. Álvaro de Oliveira e Diego Castellari mostram as últimas novidades sobre o mundo automotivo. Sempre com pautas de utilidade para os proprietários de carros, o programa agora conta com o trio Carol Guedes, Millena Machado e Tatiana Dumenti nas matérias.

Lá e cá
(SBT, DOM, 8 H)

      O "Vrum" deste domingo vai até a Alemanha. Emilio Camanzi mostra como os caminhões trafegam por lá e faz o contraponto com as rodovias brasileiras. Além disso, Boris Feldman faz alerta aos consumidores sobre a garantia de até seis anos para carros novos.

Boléia virtual
(REDE TV, DOM, 9:30 H)

    No "Pé na Estrada" deste domingo, Paula Toco apresenta uma reportagem sobre simulador de caminhão do Instituto Brasil Canadá, que ajuda motoristas de guindastes e outros modais a desenvolver uma postura preventiva em situações inesperadas. Além disso, o acompanhou pela Rodovia Dom Pedro I, o transporte de um equipamento da Petrobras que pesa 168 toneladas.

Potente
(BAND, DOM, 12 H)

    Neste domingo,  Marcello Sant’Anna e Benê Gomes mostram no "Auto+" o talento da Ferrari Challenge para as pistas de alta velocidade. O programa ainda fala sobre as duas versões do Volkswagen Jetta, modelo recém-lançado no mercado nacional. O "Auto+" também é exibido pelo canal à cabo Speed as quartas, às 20 h.

Abaixo de zero
(THE HISTORY CHANNEL/NET, TVA, SKY, SEG, 16 H)

    Mistura de "reality show" e documentário, a série "Caminhoneiros do Gelo", exibida pelo The History Channel, revela o cotidiano de seis motoristas que levam suprimentos para cidades afastadas, em meio ao rigoroso inverno do Canadá. No episódio "Corrida para o Fim", Lisa Kelly vai transportar uma carga de explosivos. Ela nunca transportou algo tão volátil, o que torna sua viagem ainda mais perigosa.

Por dentro
(SPEED/NET, TVA E SKY, QUA, 20:30 H)

    O piloto e apresentador Tanner Foust mostra na segunda temporada de "Super Cars Exposed" um universo onde o dinheiro não tem limites e a exclusividade é a marca registrada dos grandes fãs e colecionadores de super carros.

Tanner Foust apresentador do "Super Cars Exposed"

   
Dicas
# Sucesso na Argentina, o programa "Autotécnica" mostra informações técnicas e conselhos práticos para todos os apaixonados por carros. (Bandsports/NET, TVA, SKY, dom, 22:30 h).

# O "Riders T4" desta semana apresenta o Oakley Magnum SRT, modelo criado pelo premiado Jim Jannard. Designer conhecido pelos óculos, roupas e acessórios da Oakley. (Discovery Turbo/NET, TVA e SKY, ter, 15:20 h).

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: