30 de abr. de 2011

De folga na F1, Rubinho visita Fórmula Indy em São Paulo

Rubens Barrichello comaprece ao treino da Indy 300 São Paulo. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
O piloto da Fórmula 1, Rubens Barrichello, visitou os treinos deste sábado da Indy 300 São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Rubens Barrichello aproveitou uma folga na Fórmula 1 para passar a São Paulo. E em sua programação na volta à cidade-natal, o piloto da Williams aproveitou a manhã deste sábado para passear pelo Circuito do Anhembi, onde se encontrou com os pilotos que disputam a Fórmula Indy.

Rubinho se encontrou com o amigo Tony Kanaan nos boxes da KV Racing, equipe do piloto baiano na Indy, e depois foi cumprimentar Bia Figueiredo no espaço reservado à Dreyer e Reinbold. Também fez elogios a Raphael Matos, Vitor Meira e Helio Castroneves. De folga, Barrichello mostrou animação.
"Estou muito feliz por ter um final de semana de folga para poder acompanhar a Fórmula Indy no Brasil", disse Rubinho na garagem da KV, empolgado com os companheiros. "Conheço todos os brasileiros. É um momento de grande alegria ver todos aqui - principalmente o Tony, que é padrinho do meu filho", declarou.
Perguntado se a visita ao Anhembi poderia também se estender à pista, Barrichello respondeu com humor. "Se esses carros fossem movidos a uma chavezinha, certamente eu pegaria um capacete para dar uma volta", brincou. "Se o Tony me emprestar o carro dele, quem sabe".
Com dois abandonos e um 13º lugar em três corridas, Rubens Barrichello ainda não pontuou na temporada atual da Fórmula 1. O brasileiro da Williams volta à pista com sua Williams no dia 8 de maio, quando participa do Grande Prêmio da Turquia, em Istambul.
O ambiente diferente do da Fórmula 1, com todos os carros sendo montados e ajustados no mesmo espaço e os pilotos confraternizando foi notado por Rubinho. "Aqui, o regulamento é diferente. Os carros são similares, só muda um ou outro acerto, então não tem que esconder nada. Na Fórmula 1, qualquer coisa pode mudar o resultado de uma prova. Tem ser fechado."

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: