16 de abr. de 2011

Chrysler confirma lançamento de novo Viper

Chrysler confirma lançamento de novo Viper
Foto: Divulgação


Clássico americano ganha tecnologia para ajudar a lidar com ainda mais força

A Chrysler confirmou o renascimento do Dodge Viper para o fim de 2012. O modelo terá uma estrutura totalmente nova, assim como pela primeira vez estará presente o controle de estabilidade.
O modelo era conhecido pela ausência de qualquer auxílio eletrônico à condução, o que assustava muitos motoristas e aumentava a dose de emoção para os entusiastas.

Ainda não se sabe o motor do novo carro. O antigo V10 ainda é cotado, mas há a possibilidade de ser usado um motor menor com turbocompressores e mais tecnologia para mais eficiência. A potência deve ficar entre 600 cv e 700 cv, patamar onde seria impossível guiar o carro sem nenhum controle eletrônico.

A certeza é que o conhecido espírito da víbora americana deve permanecer na nova geração. O modelo está em fase final de testes sob a carroceria do modelo antigo. O material divulgado pela marca mostra o Viper deslizando sobre a neve americana, algo impensável nos modelos antigos. O visual deve permanecer com muitos traços do já clássico esportivo.

Fonte: motordream
Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

Nenhum comentário: