30 de abr. de 2011

Castroneves aceita gozação e foge de polêmica sobre cartaz

Enquanto Power fez 1min24s151 neste sábado em São Paulo, o brasileiro mais bem classificado foi Hélio Castroneves, responsável pela marca de .... Foto: Ivan Pacheco/Terra
Brasileiro foi lembrado em cartaz, mas prometeu resposta na pista para evitar fofoca
Foto: Ivan Pacheco/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
Hélio Castroneves encarou com bom humor a provocação de Justin Wilson antes dos treinos deste sábado para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy. Sétimo colocado do grid de largada no Circuito do Anhembi, o piloto da Penske foi "homenageado" pelo inglês da Dreyer & Reinbold, que pendurou um cartaz na asa traseira de seu carro ainda na garagem, relembrando as batidas do brasileiro nas três primeiras etapas da Indy em 2011.

À frente do próprio Wilson no treino de classificação (o rival foi oitavo), Castroneves havia prometido dar o troco "na pista" para a piada. Promessa cumprida até então, ele se disse acostumado com as brincadeiras, e afirmou não ter se magoado com o cartaz.
"Ele que tome cuidado", afirmou o brasileiro, em tom de brincadeira, após o treino de classificação. "Ele me deu carona, fomos de moto para último treino. Acho bacana, não me importo. É brincadeira, várias vezes eles falam 'olha o freio'. Se eu fosse levar a sério, iria brincar com o mundo inteiro. Fui até tirar uma foto", completou.
O tricampeão das 500 Milhas de Indianápolis ainda reforçou o argumento de que não cairá em provocações. "Minha resposta é na pista. Não tem que ficar entrando nesse jogo de fofoca. Faz parte. É legal, cria certo barulho, mas não estou preocupado com isso", acrescentou.
Já o australiano Will Power, que conquistou a pole position em São Paulo e largará em primeiro pela quarta vez em quatro corridas, tentou adotar um tom de neutralidade. Companheiro do brasileiro na equipe Penske, Power culpou o novo sistema de relargadas pelos incidentes, mas tentou encarar os fatos da forma mais natural possível.
"Não há muito o que dizer. Foi um erro, o que você pode fazer? É corrida, há acidentes. Tenho certeza de que ele vai tomar mais cuidado", avaliou. "Muitas pessoas ficaram pensando nisso. É mais um produto das relargadas duplas. Realmente é uma coisa para a Nascar, e realmente pode haver uma batida aqui. Em Long Beach, a pista era mais aberta. Espero que realmente dê certo aqui."
Os pilotos da Fórmula Indy voltam à pista neste domingo, às 8h30, para o warm up de 30 minutos. No mesmo dia, às 13 horas, acontece a largada para a quarta corrida da categoria no ano.

Fonte: terra.com.br/
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br/

Nenhum comentário: