30 de abr. de 2011

Brasileiros sentem mais segurança após primeiro treino na Indy

Pilotos brasileiros conferem o troféu da etapa brasileira da Indy. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra
Pilotos brasileiros destacam as melhorias realizadas neste ano na pista da Indy 300 São Paulo
Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Danilo Vital
Emanuel Colombari
Direto de São Paulo
A diferença entre os tempos registrados no primeiro treino livre da Indy 300 São Paulo em 2010 em relação a 2011 foi expressiva: mais de 6s. Isso mostra o quanto a pista mudou depois do recapeamento, acabando com as excessivas ondulações e com falta de aderência em pontos específicos. Satisfeitos, os pilotos brasileiros demonstraram mais segurança para a etapa.

"A pista ficou muito boa, está muito melhor do que ano passado, muito mais rápida. Dá para pisar fundo. Você vai ver dois, às vezes até três carros lutando por ultrapassagem em alguns locais. Vai ser bacana", apontou Helio Castroneves, dono do quarto lugar com sua Penske. Ryan Briscoe, Will Power e Ryan Hunter-Reay cravaram os três melhores tempos no primeiro treino.
"A pista está bem melhor, com toda certeza. Temos que agradecer porque recapearam tudo, ficou excelente. Sem dúvida, está bem mais rápida", confirmou Tony Kanaan, que terminou na 8ª colocação com sua KV Racing. Vitor Meira não conseguiu um lugar tão bom, mas apesar da 23ª posição, minimizou o resultado e mostrou confiança assim que a adaptação do carro ao traçado for completada.
"Começamos bem, apesar de termos usado uma estratégia diferente. Tem gente que opta por andar pouco e fazer volta rápida, enquanto outros tentam andar mais sem se preocupar muito. Nós resolvemos só andar, porque a pista muda muito. Você volta para os boxes e, depois, ela já está diferente. Andamos para emborrachar bem. Está tudo sob controle", explicou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: