2 de abr. de 2011

Após ultrapassagem, Massa critica Button: "ele conhece as regras"

Felipe Massa, da Ferrari, acabou na sétima posição no primeiro GP do ano. Foto: AFP
Massa foi o sétimo na abertura da temporada
Foto: AFP
O brasileiro Felipe Massa não pareceu ter engolido a ultrapassagem de Jenson Button no Grande Prêmio de Austrália, no último domingo. Em seu blog, o piloto da Ferrari criticou o rival da McLaren na última sexta-feira por não ter devolvido a posição após violar a zebra da pista.

"Eu esperava que ele devolvesse a posição depois de ter me passado porque as regras são claras: você tem que fazer isso se cortar uma chicane. Jenson é experiente o bastante para saber disso sem ter que esperar o time dizer o que ele deve fazer", disparou o brasileiro.
Logo após a ultrapassagem do inglês, o seu companheiro de equipe, Fernando Alonso, aproveitou-se da situação e tomou a frente de Massa. "Fiquei muito lento por causa da briga. E, levando em conta que Fernando parou atrás de mim, isso deu a Jenson outra chance de me devolver a posição. E ele não o fez", acrescentou.
O piloto da Ferrari, inclusive, admitiu nesta semana que a equipe ainda precisa melhorar em vários aspectos, mas garantiu que o desempenho da escuderia italiana é superior ao visto na corrida de Melbourne.
"O GP australiano não foi do jeito que eu e a equipe desejávamos, uma vez que não fomos competitivos e pensávamos que fôssemos, de acordo nos desempenhos dos treinos de inverno. Nosso carro é melhor do que pareceu em Melbourne", finalizou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: