O caso do GP da Austrália está se tornando uma novela. Agora, os vereadores da cidade de Melbourne defenderam a permanência da corrida na cidade por muitos anos.
A polêmica começou quando as autoridades de Victoria, estado onde se localiza a cidade de Melbourne, protestou contra a prova devido ao grande prejuízo que a F1 estava causando. Estima-se que nos últimos cinco anos o GP gerou um prejuízo de cerca de R$ 71 milhões.
Depois isso, Robert Doyle, prefeito da cidade criticou Bernie Ecclestone, detentor dos direitos comerciais da Fórmula 1, e indicou com uma possível saída de Melboune da categoria. Na última segunda-feira, o Parlamento da cidade também se pôs contra a realização da corrida e afirmou que a população local já estava cansada do evento.
Contudo, segundo o jornal "Herald Sun", os vereadores da cidade não estão apoiando o prefeito e todos querem manter o evento anual.
"Quero que a corrida esteja aqui pelo maior tempo possível. Isso aumenta o nome de Melbourne", disse Carl Jetter, um dos membros do conselho.
O GP da Austrália tem contrato com a Fórmula 1 até 2015.
Fonte:terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário