15 de fev. de 2011

Saab 9-4X começa a ser produzido no México (por Glauco Lucena).

   Divulgação
Saab 9-4X
Em dezembro último, o presidente da marca holandesa Spyker, Victor Muller, confirmou que a sueca Saab vai vender alguns de seus modelos no Brasil em 2011. Na ocasião, o executivo também anunciou que, além do mercado brasileiro, a fabricante com sede em Linköping (Suécia) vai atuar também na China e na Rússia. Por aqui, o primeiro modelo que será vendido deverá ser o crossover 9-4X, cuja produção acaba de ser iniciada no México.


O contrato que garante a volta da Saab ao Brasil será assinado apenas no Salão de Genebra (Suíça), no começo do mês que vem, mas várias fonte do setor de importados dão como certa a chegada da marca pelas mãos da Platinuss, mesma empresa que representa marca exclusivas, como Spyker, Koenigsegg e Pagani. Pelo pré-contrato, os carros da Saab terão de ser vendidos em uma rede exclusiva.
A novidade começa a ser montada na mesma fábrica de onde sai o utilitário–esportivo Chevrolet Captiva, em Ramos Arizpe. Inicialmente, o 9-4X terá apenas com motor V6 2.8 de 300 cavalos, mas logo também poderá ser equipado com uma opção a diesel. A primeira unidade que saiu da linha de montagem ficará no museu da Saab na Suécia.
 

  Divulgação
Nos anos 90, a GM importou o sedã 9000 CD e chegou a nomear duas concessionárias em São Paulo, mas vendeu apenas 20 modelos e acabou desistindo do negócio. na época, o imposto era de 85% e o desconhecimento da marca atrapalhou muito. Cabe ao novo importador tornar a Saab conhecida e respeitada como grande rival sueca, a Volvo, hoje comandada por chineses .

Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com

Nenhum comentário: