22 de fev. de 2011

Para Hamilton, cancelamento do Bahrein é bom para McLaren

Lewis Hamilton, da McLaren, também não foi bem e terminou na sexta colocação. Foto: Getty Images
Hamilton diz que um tempo a mais será benéfico para achar o acerto ideal do carro Foto: Getty Images

O cancelamento da prova de abertura da temporada 2011 da Fórmula 1 agradou Lewis Hamilton. Como agora o campeonato só começará no dia 27 de março, o inglês acredita que a McLaren terá mais tempo para desenvolver seu novo carro.


Na segunda-feira, a corrida de abertura no Bahrein foi oficialmente cancelada, devido aos manifestos contra o governo bareinita. A prova deve ser adiada para o final do ano.
"Não estou tão infeliz pelo campeonato só começar na Austrália, porque isso nos dá mais tempo. Nós temos alguns ajustes a fazer e não temos muito tempo até o começo da temporada", disse ao jornal finlandês Turun Sanomat.
O MP4-26 foi lançado somente nos treinos de Jerez de la Frontera, segunda sessão de pré-temporada. Como a Ferrari e a Red Bull já puderam utilizar o novo carro no primeiro treino, Hamilton afirmou que um tempo a mais para a McLaren será benéfico para achar o acerto ideal do carro.
"Estamos tentando entender como o carro, os pneus e todo o sistema trabalha junto. Ainda não estamos em uma posição para fazer 140 voltas em um dia, como (Mark) Webber fez", completou.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: