Por www.fordparatodos.com.br
A MITI Inteligência monitorou redes sociais, entre 1º e 5 de janeiro último quando pesquisou mais de 4 mil veículos de comunicação on-line para comparar a repercussão de noticiário das principais montadoras de automóveis. O resultado da pesquisa de monitoramento apontou que a Ford e GM foram as marcas mais citadas na Web. As duas empresas, praticamente, empataram na liderança com cerca de 15% das 14 mil interações capturadas. Juntas, elas somaram quase um terço de todos os posts. Em seguida, as montadoras mais mencionadas foram Mercedes, Fiat e Honda. Também foram monitoradas outras marcas como a Audi, Chrysler, Citröen, Hyndai, Kia, Mitsubishi, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota, Volkswagen e Volvo, que tiveram resultados de presença nas redes sociais, inferiores a 6%, cada uma. No mesmo período, a Ford foi a montadora mais citada nas notícias da mídia on-line: 15% de 5.000 notícias capturadas. Em seguida, a Fiat, Volkswagen, Honda e GM foram as que tiveram melhores presenças, variando entre 6,8% e 12% das menções. Entre as diversas ações da Ford, só o aplicativo do New Edge no Facebook, por exemplo, reuniu mais de 10 mil fãs em apenas dois meses. Ainda segundo a pesquisa da MITI, a região sudeste é a maior responsável pelas publicações (57,68%) e as notícias encontradas em veículos regionais ultrapassam a de veículos especializados em 8%. Por fim, a pesquisa aponta que menos de 10% das notícias sobre montadoras saíram da chamada “grande imprensa”.
Fonte: carpointnews
Disponível no(a):http://carpointnews.blogspot.com/
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