23 de fev. de 2011

Brasileiro de 18 anos quer título da F3 na Itália e teste na Ferrari

O piloto Victor Guerin, 18 anos, representa o Brasil na temporada 2011 da Fórmula 3 Italiana. O jovem da Lucidi Motors almeja o título da categoria ou, pelo menos, ser o melhor estreante para conseguir um teste pela mais tradicional equipe da Fórmula 1: a Ferrari. No ano passado, o gaúcho Cesar Ramos teve esta oportunidade.


Guerin vai otimista para a primeira temporada na categoria, até porque assinou contrato com a equipe que venceu dois dos últimos quatro campeonatos da F3 na Itália.
"Estou muito feliz e honrado com esse acordo com o Lucidi Motors. Correr pela equipe em 2011 é um sonho que se torna realidade, e uma chance concreta de mostrar meu potencial. A Lucidi é de primeira linha na Fórmula 3 e acredito que juntos poderemos conseguir vitórias e pódios, em especial entre os estreantes da categoria", declarou.
O paulista já era esperado na categoria neste ano, visto que na temporada passada venceu uma corrida na Formula Abarth Italiana - cujo grid teve mais que 35 carros por prova. Desde os primeiros testes, na Espanha, Victor está otimista com as possibilidades que um carro mais potente pode proporcionar.
"Os treinos que fizemos em Barcelona foram muito interessantes, porque nem eu nem a equipe conhecíamos a pista. Não tínhamos referência nenhuma e, por isso, tive bastante liberdade para trabalhar no acerto do carro. Terminamos o dia apenas a 0s2 da melhor volta e fiquei bastante satisfeito com o entrosamento que consegui com meu engenheiro", acrescentou.
A Fórmula 3 Italiana terá início no dia 15 de maio, em Franciacorta, e será disputada até o dia 16 de outubro, na corrida de Monza.

Fonte: terra.com.br
Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

Nenhum comentário: