9 de fev. de 2011

AC/DC a mais de 200 km/h por Rafael Lopes

Brian Johnson em Daytona 





















Navegando pelo Twitter nesta manhã, fui surpreendido por uma notícia inusitada, mandada pelo Mauro Uhlig, de Santa Catarina. Brian Johnson, vocalista do AC/DC, uma das bandas mais conhecidas do rock, está negociando com equipes da V8 Supercars australiana, espécie de Stock Car local. Aos 63 anos, sua intenção é disputar uma corrida da categoria em 2011.
Para mim, a notícia não foi uma surpresa. Para não ser traído pela memória, fui pesquisar. E achei: Johnson venceu o reality show “The Race”, realizado pela rede de TV inglesa Sky One em 2006. Na ocasião, ele e um grupo de celebridades foram confinados por uma semana em uma casa construída no circuito de Silverstone. Corridas de Maseratis, carros de turismo e até hovercrafts e caminhões foram organizadas (veja o video da final no fim do post).
Na final, disputada com carros da Fórmula Ford 1600, Johnson venceu um duro duelo contra o artista Gary Numan. Ele largou nas últimas posições e fez uma excelente corrida de recuperação. Não foi sua única experiência: ele foi a celebridade mais rápida no circuito do programa da BBC inglesa “Top Gear” em 2009, e já ganhou provas com carros esportivos. Além disso, já testou carros de Nascar e de Fórmula 1.
Brian Johnson em Daytona
Fã de automobilismo desde criança, o vocalista do AC/DC já disse que preferiria ser campeão de Fórmula 1 do que cantor. Só que, antes de disputar uma corrida da V8 Supercars, Johnson terá de passar por uma avaliação pela diretoria da categoria. Ele nega que seja uma ação de marketing e diz que levará a chance a sério.
Amigo de David Coulthard, ex-F-1, Johnson já está treinando com o escocês. Confesso que a ideia é boa, gostaria de vê-lo na pista à sério. Vamos acompanhar toda a trajetória do cantor do AC/DC com muita atenção.

Fonte: voandobaixo
Disponível no(a):http://globoesporte.globo.com/platb/voandobaixo

Nenhum comentário: