25 de jan. de 2011

Enjoo em simulador atrapalha Schumi e ajuda a explicar desempenho ruim

Schumacher assistindo ao GP de Abu Dhabi
Schumacher evita fazer muitos treinos no simulador
(Foto: Getty Images)
Um mal-estar ao usar simuladores pode ser o grande vilão do fraco desempenho de Michael Schumacher em seu retorno à Fórmula 1, em 2010. Segundo o site holandês "F1 Today", o piloto alemão sente enjoos e, por isso, não costuma fazer muitos treinamentos no simulador.
O site holandês afirmou que fontes de dentro da Mercedes garantiram que Schumacher tinha muitas tonturas e enjoos quando fazia testes nos simuladores. Já o seu colega de equipe, Nico Rosberg, sempre se dedicou intensamente a esses treinamentos.
- Nico passou muito tempo nos simuladores se preparando para os Grandes Prêmios. Michael começava as corridas com um acerto básico feito na sexta-feira. Havia algumas razões muito boas para Schumacher não conseguir encontrar velocidade. Essa é uma das razões para que Schumacher tenha ficado, em algumas oportunidades, em desvantagem para Rosberg - disse a fonte.
Suspeita-se que desde o seu acidente de moto, em fevereiro de 2009, o piloto alemão vem sofrendo com problemas de náuseas e tonturas. Neste acidente, o heptacampeão mundial de F-1 teve várias fraturas no pescoço e na cabeça.

Fonte: globoesporte
Disponível em:http://globoesporte.globo.com/

Nenhum comentário: