21 de jan. de 2011

Conheça o paranoico transporte do Lexus LFA


Os primeiros Lexus LFA  de produção chegaram aos Estados Unidos na terça-feira, prontos para o que provavelmente é o processo de entrega mais obsessivo já criado para um veículo. Algum carro seu veio com uma mensagem assinada e um caminhão próprio?
Há mais de uma década em desenvolvimento, o LFA foi projetado para demonstrar o apuro técnico da Toyota na construção de um veículo imbatível. Os blogueiros da Kaizen Factor foram autorizados a visitar a doca em Long Beach, Califórnia, onde os três primeiros LFAs chegaram na terça-feira, para ver como a mentalidade que criou o LFA se estendeu ao simples ato de transportá-lo.

Diferente de todos os outros Toyotas que são simplesmente guiados para dentro e para fora de cargueiros gigantes, o LFA vem preso ao seu próprio contêiner, um carro por caixa, em um pallet especialmente projetado. Ao invés do plástico que envolve a lataria para protegê-la durante o transporte, o LFA vai sem nenhuma capa, para que sua tinta cure (seque e atinja o ponto ideal) no trajeto de 10 dias a partir da fábrica em Motomachi no Japão – onde um engenheiro de controle de qualidade deixa uma mensagem para o novo dono.

Depois que o carro é desparafusado do contêiner, técnicos com luvas brancas cuidadosamente reconectam a bateria, verificam os sistemas e dão uma partida para se certificar que o modelo está pronto para a entrega.

Os LFAs são então guiados para um transportador tipicamente usado para carros de competição – novamente, um LFA por vez – de onde são levados para a concessionária. Para ver todas as fotos do evento, confira o link abaixo.

Fonte:jalopnik
Disponível em:http://www.jalopnik.com.br

Nenhum comentário: