
Os quatro Race Touareg contarão com a ajuda de nove caminhões principais. De madrugada, enquanto pilotos e navegadores dormem, as equipes precisam consertar o que for necessário, arrumar todas as coisas e partir rumo ao novo acampamento antes da largada. As distâncias são enormes (9.500 km divididos em apenas 13 dias), o trajeto é diferente do percurso utilizado pelos competidores, e devido à pressa das equipes de apoio em chegar lá o mais rápido possível, esses deslocamentos concentram muito dos acidentes característicos do Dakar.
Veículos de apoio não podem seguir a trilha cronometrada, mas para burlar essa restrição muitas equipes de ponta inscrevem competidores na categoria Caminhões que na verdade estão na prova exclusivamente para ajudar os carros e motos que disputam o título. A Volks, por exemplo, terá dois caminhões dedicados à função no Dakar 2011.

Teoricamente, o caminhão Tatra da equipe Petrobras Lubrax pilotado pelo gente-boa André Azevedo (acima) também pode ajudar a moto de seu irmão caçula Jean Azevedo, colega de equipe – só que André costuma disputar as primeiras posições da categoria até o fim, o que desestimula qualquer parada adicional.
Fonte:jalopnik
Disponivel em:http://www.jalopnik.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário