16 de abr. de 2011

Em 15º, Barrichello vê progresso na Williams e mira pontos na China


Barrichello preferiu não usar no novo sistema de exaustor no treino de classificação
Depois das decepcionantes duas primeiras corridas da temporada, o brasileiro Rubens Barrichello voltou a ter um treino de qualificação ruim. Mais uma vez o piloto foi eliminado no Q2, onde conquistou apenas o 15º lugar no grid de largada para o GP da China. Apesar da má colocação, ele acredita que pode levar a Williams a zona de pontuação devido o progresso do carro.

Sexto no grid, Massa vislumbra 1º pódio na temporada

Massa largará em sexto lugar e dividirá a terceira fila com o companheiro de Ferrari Fernando Alonso
Apesar do desempenho fraco no treino classificatório para o GP da China de Fórmula 1, o brasileiro Felipe Massa acredita que é possível lutar pelo pódio na corrida deste domingo. Ele sairá na sexta colocação e espera uma repetição do que ocorreu na prova da Malásia, em que o ritmo de sua Ferrari durante a prova foi melhor do que na atividade que definiu o grid de largada.

Button admite impossibilidade de alcançar Vettel em treino

Inglês largará em segundo, à frente de companheiro Lewis Hamilton
Por mais que o britânito Jenson Button tenha se esforçado, alcançar o alemão Sebastian Vettel no treino classificatório para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 não era tarefa simples. Após a atividade na madrugada deste sábado, o piloto da McLaren admitiu que seu rival estava em um ritmo muito mais rápido e era praticamente impossível tomar dele a primeira colocação.

"No calor do momento, você sempre espera que é possível, mas o ritmo de Sebastian era fenomenal no Q3", disse Button, que largará da segunda posição em Xangai.
"No Q2 parecia que era possível alcançá-lo, por isso eu tentei correr com dois jogos de pneus no Q3, mas aí eu vi o tempo do Seb e percebi que estávamos lutando pelo segundo lugar", explicou.
Mesmo admitindo que teve poucas chances de marcar a pole position, Button aprovou o desempenho da McLaren no treino classificatório para o Grande Prêmio da China. Além de sua segunda posição, a equipe também teve bom desempenho com Lewis Hamilton, terceiro colocado na atividade.
"Foi um dia razoavelmente bom para a gente. Conseguimos realizar boas mudanças, o carro esteve mais consistente e acho que conseguimos tirar o possível dele hoje", completou Button.

Fonte: Terra Automobilismo
Disponível no(a): http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/ultimasnoticias/0,,EI17068,00.html

Mark Webber lamenta dia "frustrante" após queda no Q1

Australiano terá pior largada desde GP do Japão de 2009
O australiano Mark Webber deixou o treino de classificação para o GP da China exibindo muita frustração. Candidato à pole position, o australiano da Red Bull foi eliminado ainda no Q1 deste sábado, e largará no domingo apenas na 18ª colocação.

Com terceira pole, Vettel adota cautela para GP da China

Alemão superou concorrência da McLaren e larga em primeiro pela terceira vez
O alemão Sebastian Vettel conteve sua euforia ao conquistar a pole position para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Com o primeiro lugar no grid pela terceira vez em três provas, o piloto da Red Bull reconheceu sua felicidade com o bom desempenho deste sábado, mas afirmou ainda ter o que melhorar para a prova deste domingo.

Webber destoa de favoritos e larga no fim; veja grid na China

Australiano da Red Bull sairá do 18º lugar, enquanto companheiro é pole position
Em mais uma demonstração de superioridade, Sebastian Vettel conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Dominante nos treinos livres em Xangai, o alemão da Red Bull vinha tendo a concorrência da McLaren no treino de classificação, mas confirmou seu bom momento e, com uma volta abaixo de 1min34s, assegurou o primeiro lugar no grid pela terceira vez em três corridas.

Vettel supera McLaren e conquista terceira pole do ano

Alemão levou a melhor sobre Button, segundo, e Hamilton, terceiro colocado
O alemão Sebastian Vettel conquistou neste sábado sua terceira pole position em três corridas na temporada 2011 da Fórmula 1. Desta vez, o atual campeão mundial superou a concorrência da McLaren e assegurou o primeiro lugar no grid de largada para o Grande Prêmio da China, em Xangai, deixando Jenson Button em segundo lugar.

Vettel espanta zebra e lidera 3º treino livre; Massa é sexto

Felipe Massa conquistou um bom resultado: depois de andar em segundo, terminou o treino em sexto. Foto: Getty Images
Felipe Massa chegou a andar em segundo, mas terminou com o sexto tempo


Deu a lógica no último treino livre para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1. Líder da temporada, o alemão Sebastian Vettel dominou a primeira sessão deste sábado em Xangai com o tempo de 1min34s968, superando os rivais da McLaren e o surpreeendente desempenho do compatriota Nico Rosberg, que chegou a liderar e foi só o quarto.

15 de abr. de 2011

Sebastian Vettel é o mais rápido nos treinos do GP da China de F-1

Sexta-feira, 15/04/2011
Nos treinos livres, Vettel foi o mais rápido, seguido por Lewis Hamilton e Jenson Button. Felipe Massa foi o sexto e Rubens Barrichello o 16º. Sebastian Vettel já venceu duas corridas na temporada.

Schumacher diz que somente a McLaren e a RBR têm chances de ser campeãs da F-1 em 2011

Piloto da Mercedes analisa o GP da China, próxima corrida da temporada, e aposta em vitória de Sebastian Vettel ou Mark Webber.

Continental lança pneu exclusivo para a América Latina

Com o pneu ContiPowerContact, marca alemã promente aderência superior aos demais produtos oferecidos no mercado

Curitiba/PR - A Continental mostrou na última quarta-feira à imprensa sua mais nova linha de pneus, dedicada exclusivamente ao mercado latino americano. O novo pneu da marca alemã se chama ContiPowerContact, justamente por prometer um desempenho em relação a aderência muito superior aos demais produtos oferecidos no mercado.

Fiat Idea ganha série especial

Versão comemora boas relações diplomáticas entre Brasil e Itália

A Fiat lançou uma série especial para a minivan Idea. Chamado de Italia, o pacote é oferecido apenas para as versões Essence com câmbio manual ou Dualogic e acrescenta à lista de equipamentos básicos o importante HSD - composto por airbags frontais e freios ABS.

Jetta ganha versão blindada no México

Modelo usa versão antiga para oferecer proteção mais barata que grandes SUVs

A Volkswagen apresentou no México uma versão blindada de fábrica do Jetta. O modelo na verdade é a geração antiga do carro, já descontinuada, mas que agora tem uma sobrevida como blindado para os mexicanos.

Aston Martin chega à Índia

Inglesa lança superesportivos na Ásia de olho em mercados emergentes

A Aston Martin começou a vender seus superesportivos na Índia. A estreia foi no Salão de Mumbai, com a apresentação de toda a linha inglesa. Até mesmo o novíssimo Virage está disponível para o país asiático.

Volvo atualiza XC70 e S80

Sem alterações de design, versão 2012 foca em tecnologia e segurança

Hyundai Equus ganha prêmio do IIHS

Carro teve bom desempenho nos testes do instituto e chega ao Brasil este ano

F1 2011: volta virtual do GP da China, em Xangai

Los Angeles Motordrome: nos tempos em que pistas ovais eram feitas de madeira

Embora as corridas de carro tenham surgido quase que imediatamente após a invenção do automóvel, os autódromos não tiveram um padrão definido antes da década de 1950. O primeiro do mundo, a pista de Brooklands, na Inglaterra, tinha um oval de concreto bruto usado também por aviões. No mais antigo dos americanos, Indianápolis, os carros corriam sobre uma larga faixa de tijolos. Seu principal rival, contudo, era um autódromo construído de modo um tanto peculiar e inimaginável nos dias de hoje: o Los Angeles Motordrome, o primeiro dos autódromos com pista de madeira.

O início

Por que os freios a tambor ainda estão entre nós?



Entre o freio a disco e o freio a tambor sobram dedos apontando para o primeiro. De fato, os discos possuem vantagens claras. São leves, dissipam o calor mais rapidamente, possuem menor quantidade de componentes, manutenção simples e o principal, eficiência de frenagem superior. O normal seria não mais existirem freios a tambor, mas isso ainda não aconteceu. Por que?

Com pior tempo do dia, Glock lamenta por problemas técnicos

Timo Glock levanta grama e areia ao escapar no circuito de Melbourne . Foto: Reuters
Timo Glock teve problemas nas válvulas do motor
Foto: Reuters

O alemão Timo Glock, da Virgin, sofreu muito com o rendimento de seu carro nesta sexta-feira de treinos livres para o GP de Xangai, na China. O piloto, além de ficar atrás de seu companheiro de equipe, o estreante Jerome D'Ambrosio, teve rendimento pior do que os dois carros da Hispania.