16 de abr. de 2011

Button admite impossibilidade de alcançar Vettel em treino

Inglês largará em segundo, à frente de companheiro Lewis Hamilton
Por mais que o britânito Jenson Button tenha se esforçado, alcançar o alemão Sebastian Vettel no treino classificatório para o Grande Prêmio da China de Fórmula 1 não era tarefa simples. Após a atividade na madrugada deste sábado, o piloto da McLaren admitiu que seu rival estava em um ritmo muito mais rápido e era praticamente impossível tomar dele a primeira colocação.

"No calor do momento, você sempre espera que é possível, mas o ritmo de Sebastian era fenomenal no Q3", disse Button, que largará da segunda posição em Xangai.
"No Q2 parecia que era possível alcançá-lo, por isso eu tentei correr com dois jogos de pneus no Q3, mas aí eu vi o tempo do Seb e percebi que estávamos lutando pelo segundo lugar", explicou.
Mesmo admitindo que teve poucas chances de marcar a pole position, Button aprovou o desempenho da McLaren no treino classificatório para o Grande Prêmio da China. Além de sua segunda posição, a equipe também teve bom desempenho com Lewis Hamilton, terceiro colocado na atividade.
"Foi um dia razoavelmente bom para a gente. Conseguimos realizar boas mudanças, o carro esteve mais consistente e acho que conseguimos tirar o possível dele hoje", completou Button.

Fonte: Terra Automobilismo
Disponível no(a): http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/ultimasnoticias/0,,EI17068,00.html

Nenhum comentário: