26 de nov. de 2012

Chefe da Ferrari diz que Alonso era quem merecia o título

Domenicali lamenta abandonos do espanhol em Spa e Suzuka: “Corremos apenas 18 provas”

Andrea Stella, Fernando Alonso e Stefano Domenicali (Ferrari)Andrea Stella, Fernando Alonso e Stefano Domenicali (Ferrari)

Stefano Domenicali admitiu a frustração por ter perdido o título de pilotos do Mundial de F1, no último domingo em São Paulo. O chefe da Ferrari afirmou que Fernando Alonso era quem merecia a conquista pelo trabalho que fez com um carro deficiente em termos de desempenho.

O italiano lamentou os abandonos do espanhol nos GPs da Bélgica e de Suzuka, ambos ao se envolver em acidentes na largada, apontando que estes teriam sido os pontos que fizeram falta no final do campeonato.

“Estamos muito decepcionados porque quem merecia este campeonato era ele. É uma pena, pois depois de uma temporada tão longa em que nós lutamos em todas as condições, ser segundo por três pontos não é muito. Mas assim que são as coisas”, declarou o dirigente logo após a prova em Interlagos.
“Olhe os fatos. Zero pontos em duas corridas, então, nós fizemos o que fizemos em 18 corridas. Os outros tiveram 20 e os pontos foram distribuídos durante 20 corridas. Estes são os fatos, não palavras”, continuou.
De qualquer forma, Domenicali também reconheceu que a Ferrari precisa evoluir para voltar a lutar pelo título em 2013 em condições de igualdade, especialmente com a Red Bull, para poder aproveitar melhor situações como a do próprio GP do Brasil, em que o principal rival chegou a cair para último no início após um acidente.
“Depois da primeira volta [em Interlagos], após ver o que aconteceu e o resultado daquilo, você começa a pensar wow! Com certeza precisamos fazer um trabalho melhor no ano que vem”, disse.

Fonte: Tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: