Barrichello preferiu não usar no novo sistema de exaustor no treino de classificação |
Depois das decepcionantes duas primeiras corridas da temporada, o brasileiro Rubens Barrichello voltou a ter um treino de qualificação ruim. Mais uma vez o piloto foi eliminado no Q2, onde conquistou apenas o 15º lugar no grid de largada para o GP da China. Apesar da má colocação, ele acredita que pode levar a Williams a zona de pontuação devido o progresso do carro.
"Eu tive um fim de semana de experimentos. Nós tentamos uma nova versão do exaustor no treino livre. Não entendemos totalmente ainda, então fomos para a qualificação com o nosso acerto original. Fiquei feliz com o Q1 mas então tivemos congestionamento. Na relargada, Sutil tentou me ultrapassar na primeira curva que estragou ambas as voltas. Nós progredimos desde a Malásia então eu estou pensando em pontos", declarou o brasileiro.
Assim como Barrichello, o diretor técnico da Williams, Sam Michael, acredita que a equipe pode conquistar um lugar entre os dez primeiros colocados em Xangai. "Nossa meta para amanhã (domingo) é confiabilidade e estar em posição de lutar por pontos".
A largada para a etapa de Xangai será às 4h (de Brasília). O GP da China é o terceiro da temporada.
Fonte: Terra Automobilismo
Disponível no(a): http://esportes.terra.com.br/automobilismo/formula1/2011/ultimasnoticias/0,,EI17068,00.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário