15 de abr. de 2011

Continental lança pneu exclusivo para a América Latina

Com o pneu ContiPowerContact, marca alemã promente aderência superior aos demais produtos oferecidos no mercado

Curitiba/PR - A Continental mostrou na última quarta-feira à imprensa sua mais nova linha de pneus, dedicada exclusivamente ao mercado latino americano. O novo pneu da marca alemã se chama ContiPowerContact, justamente por prometer um desempenho em relação a aderência muito superior aos demais produtos oferecidos no mercado.

Composto por borracha natural e borracha sintética, os novos pneus também contam com composto de sílica, que o ajuda a reduzir o desgaste. Segundo os desenvolvedores da empresa, a expectativa é que o novo produto consiga obter também uma alta quilometragem, atingindo 70 mil quilômetros. Deste modo, a companhia pensa que o consumidor poderá reverter seu investimento ao longo do tempo de uso, já que o Powercontact chegará ao mercado custando cerca de 3% mais do que os pneus comercializados atualmente pela empresa.

Assim como a concorrente Pirelli, que lançou um dia antes sua linha verde de pneus, a Continental também prezou por um melhor desempenho do carro, reduzindo assim o consumo de combustível, o que diminuí as emissões de CO2. A empresa alega que em seus testes, conseguiu opter uma economia equivalente a 210 litros de combustível, o que representa 3% do nível de consumo normal.


No entanto, a grande aposta da empresa alemã é no desenvolvimento de um pneu com ranhuras assimetricas, de modo que a parte interna do pneu possuí menos ranhuras e dá mais aderência ao solo, o que torna o carro mais confiável para fazer as curvas. Além de diminuir a distância de frenagem nos pisos molhados e minimizar o risco de aquaplanagem. "Os blocos centrais da banda de rodagem com um emprego de um maior volume de borracha permitem um perfeito contato com o solo e uma distribuição mais homogênea da carga", explica o gerente de serviços ao consumidor da Continental Pneus, César Maldonado.

Mas outra grande preocupação da Continental foi de produzir um pneu silencioso. A redução de ruídos é feita através de sulcos ao longo do pneu, que impedem a passagem contínua de ar, reduzindo a ressonância produzida durante sua utilização.
 

O novo produto da Continental também vem com dois indicadores para avisar ao condutor o momento ideal para a troca de pneus, sendo que um deles mostra quando o pneu não é mais indicado para ser utilizado em pisos molhados, um diferencial que pode não ser tão importante para os usuários comuns, mas pode ser uma bela ajuda para quem pretende se preparar para uma viagem mais longa. 

O ContiPowerContact estará disponível nos aros 13, 14, 15 e 16 e chegará ao mercado com uma garantia contra danos causados por impactos acidentais, válida para os seis primeiros meses a partir da data da compra ou 10 mil km rodados. Segundo a companhia, inicialmente a maior carga da produção destes novos pneus estará voltada para o segmento de carros novos, ou seja, integraram os componentes originais dos zero km que saem das montadoras. Mas a expectativa é de que cheguem as lojas para o consumidor comum durante os próximos anos.

Os jornalistas presentes no evento puderam realizar testes com os novos pneus em pista molhada e seca, além de testes de frenagem e controle de tração em curvas. Em ambos os testes o PowerContact teve resultados excelentes, com boa aderência até mesmo no terreno molhado, onde também mostrou boas respostas aos comandos de freio, tornando a condução bem mais confortável em comparação com os demais pneus testados.


Fonte: Motor Dream
Disponível no(a): http://motordream.uol.com.br/

Nenhum comentário: