24 de jan. de 2012

Marussia estreará MR01 apenas nos testes de março

Time não irá para Jerez e participará da segunda bateria, em Barcelona com modelo de 2011

Timo Glock, da Marussia Virgin, em Interlagos (Andrew Ferraro/LAT)
A equipe Marussia F1 (ex-Virgin) revisou o seus planos e não vai para o primeiro teste da pré-temporada em Jerez para se concentrar no desenvolvimento de seu novo carro.
A ideia original era que o time andasse com o seu carro do ano passado na primeira bateria de testes, entre 7 e 10 de fevereiro, para dar ao seu novo piloto Charles Pic mãos tempo de pista antes de seu GP de estreia, neste ano.

Pat Symonds, consultor da equipe, disse ao site AUTOSPORT na semana passada que o time está visando ter o seu novo carro pronto para o segundo teste, em Barcelona.
A Marussia, no entanto, decidiu não participar do primeiro teste e planeja andar com o novo MR01 na terceira bateria, também em Barcelona, em 1º de março. A equipe irá utilizar o seu carro do ano passado no segundo teste, quando irá iniciar a sua preparação de pista para o campeonato.
John Booth, chefe da equipe, acredita que o tempo extra para trabalhar no novo carro vai permitir à Marussia se preparar melhor para a estreia do modelo de 2012.
“Tomamos a decisão hoje de não correr no primeiro teste em Jerez. Estávamos estudando participar do teste com o MVR-02 de 2011 para dar ao Charles algum tempo valioso para se preparar para a sua estreia na temporada. Isso seguindo o plano de andar com o novo carro, o MR01, em Barcelona, duas semanas depois”, disse Booth ao AUTOSPORT.
“Como nosso consultor técnico, Pat Symonds, disse publicamente, o MR01 será quase inteiramente um novo carro, com pouca coisa de 2011. O novo carro também terá conceitos mecânicos interessantes e complexos e está tomando um tempo para nos adaptarmos a isso.”
“Infelizmente, nosso programa atrasou e não tem sentido andarmos com o novo carro antes de aperfeiçoarmos o planejamento para ele.”
“Por este motivo, decidimos começar a nossa pré-temporada andando no segundo teste em Barcelona, com o MVR-02. Então, estrearemos o MR01 no terceiro teste, em Barcelona, no dia 1º de março.”
“Mesmo que não seja o ideal, e não é a programação que pretendíamos, vamos, pelo menos, ter um teste importante com o novo carro antes de irmos para a Austrália, e esperamos ter um tempo de pista mais construtivo do que teríamos se apressássemos o carro para o segundo teste”, concluiu.
Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: