24 de jan. de 2012

Lotus anuncia D’Ambrosio como reserva para 2012

Após Virgin acertar com Charles Pic, piloto belga ficou sem vaga de titular no grid

Jerome D'Ambrosio (Glenn Dunbar/LAT Photographic)
A Lotus anunciou na tarde desta terça-feira a contratação do belga Jérôme D’Ambrosio como piloto reserva para a temporada 2012.
No ano passado, o piloto de 26 anos estreou na F1 pela Marussia (ex-Virgin), mas ficou sem vaga no grid após a equipe russa o substituir pelo francês Charles Pic, terceiro colocado na GP2.

D’Ambrosio participará de todas as provas do ano e trabalhará junto com os titulares Kimi Raikkonen e Romain Grosjean. Caso necessário, será o substituto direto de qualquer um dos dois pilotos.
“É uma etapa emocionante na minha carreira. Participei de uma temporada completa na F1 como piloto reserva por um time menor onde aprendi muito sobre a categoria”, explicou D’Ambrosio.
“Agora tenho a oportunidade de trabalhar com uma das equipes de ponta com grande potencial para meu futuro desenvolvimento. Com minha recente experiência de corrida, sei que posso dar uma contribuição valiosa.”
“Claro, amaria correr, mas [queria] correr com uma equipe de ponta. Associar-se à Lotus era mais benéfico e foi a escolha quie fiz. Esta oportunidade é a única que eu não poderia evitar. Meu desejo de obter uma vaga de titular no futuro me motiva a fazer o melhor trabalho possível nesta nova posição.”
O chefe de equipe Éric Boullier acrescentou: “Ter um terceiro piloto altamente motivado, novo e talentoso e que trabalhará conosco em toda a temporada é altamente benéfico para nós. Em Jérôme, temos alguém que sabe bem como se integrar de forma benéfica à equipe.”
“Ele nos impressionou como piloto reserva em 2010 e, no fim do ano, se mostrou bem no teste para jovens novatos. Em sua temporada de estreia na F1, também teve uma boa apresentação. Estou ansioso para trabalhar com Jérôme novamente e acho que ele é o acréscimo perfeito para a equipe.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br/
Comente está postagem.

Nenhum comentário: