24 de jan. de 2012

De La Rosa: carro da HRT estará pronto para Barcelona

Veterano admite que projeto do time espanhol está atrasado, mas “dentro do planejamento”

Pedro de la Rosa (Charles Coates/LAT Photographic)
Pedro de la Rosa argumentou que a construção do novo carro da HRT está dentro do planejamento e espera guiar o novo modelo durante o segundo teste da pré-temporada em Barcelona.
A equipe espanhola trabalha a todo o vapor para finalizar o novo monoposto a tempo de testar no fim de fevereiro e, embora insinue-se que o processo esteja atrasado, o veterano se mostra calmo com a situação.

A HRT planeja testar o carro de 2011 nas primeiras sessões em Jerez, mas De La Rosa ainda espera que o time trabalhe com o modelo de 2012 no segundo teste em Barcelona, no dia 21 de fevereiro.
“Dizem que há atrasos, mas não vejo desta forma. Acho que todo o processo de construir o chassi começou com grandes atrasos, mas a equipe fará um esforço sobrehumano para colocar o novo carro na pista no dia 21 de fevereiro”, afirmou De la Rosa.
“Estou muito calmo. Desde o dia em que assinei [o contrato com a HRT], sabia que este era mais ou menos o plano. Nada mudou.”
“O plano é fazer uma pré-temporada que dure o maior tempo possível. É sempre bom fazer o maior número de quilometragem possível. Mas não é uma situação crítica, pois corre de acordo com o plano.”
“As coisas podem ficar complicadas se esses planos tiverem de mudar caso alguma peça fique atrasada ou quaisquer problemas, mas não é o caso. Acho que, com estes testes antes da Austrália, estaremos bem. Alguns times grandes também optaram por isso.”
Para De la Rosa, que acertou com a HRT por dois anos para voltar a correr, o principal objetivo do time é melhorar regularmente. A meta da equipe para esta temporada é bater Marussia e Caterham, mas o veterano sabe que a tarefa será difícil.
“O que precisamos deixar claro é que a vitória para nós não é vencer uma corrida, mas simplesmente melhorar a cada prova. E por isso, precisamos ser a melhor equipe nova a ficar no top 10 [do campeonato].”
“É um objetivo muito ambicioso porque há equipes como a Caterham que tem uma clara vantagem sobre nós. Mas estamos aqui para estabelecer objetivos para nós mesmos e lutar por eles.”
“A curto prazo, o mais importante é crescer de uma forma organizada e tornar, corrida a corrida, o carro mais rápido.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: