Com novo motor 4.0 V8 biturbo, modelo é apenas 0,2 s mais lento que uma FF no 0 a 100 km/h
Assim, não há motivos para preocupação. O RS6 Avant pode ter perdido cavalos, mas ganhou tempo. Mais precisamente 0,5 s, que o deixaram mais rápido que o antecessor na prova de 0 a 100 km/h - agora cumprida em 3,9 segundos, de acordo com a Audi. Isso faz com que o modelo seja somente 0,2 segundos mais lento que uma Lamborghini Gallardo ou que uma Ferrari FF. Nada mal, não é?
A velocidade máxima é limitada a 250 km/h, mas pode atingir 280 km/h com a instalação do pacote Dynamic e 305 km/h com o kit Dynamic Plus. A colaboração para se chegar a esses resultados vem do câmbio Tiptronic de oito marchas, com opção de troca através de borboletas atrás do volante. A tração é permanente nas quatro rodas.
O novo motor possui ainda o sistema de cilindro sob demanda (COD), que reduz o consumo de combustível e as emissões porque permite que o 4.0 TFSI atue como um quatro-cilindros em velocidades intermediárias e quando há pouca demanda. A Audi anuncia consumo de 10,2 km/l, média que seria 40% melhor que a do RS6 Avant anterior.
Pela primeira vez um Audi da linha RS ganha suspensão adaptativa a ar. Ela deixa o RS6 Avant até 20 mm mais baixo. O recurso não estará disponível em todos os mercados. Alguns ficarão com o sistema Sport, que tem molas de aço e Controle Dinâmico de Trajetória (DRC) e reduz a inclinação e o rolamento da carroceria em curvas. Para conter tamanha esportividade, freio ventilados de alto desempenho foram instalados. Como opcionais, há os de carbono-cerâmica.
O estilo casa com os atributos do carro: inclui rodas de 20 polegadas, difusor traseiro preto brilhante, spoiler traseiro, grandes entradas de ar e detalhes metálicos, que se repetem no interior - onde há bancos de couro, detalhes em fibra de carbono e alcantara, 15 alto-falantes Bang & Olufsen, sistema com conexão com internet, entre outros.
No Reino Unido as vendas começam em meados de 2013, onde o preço é estimado em 77 mil libras, algo como R$ 260 mil. No mercado nacional, a expectativa é de que ele chegue no fim do próximo ano.
Fonte: revistaautoesporte
Disponível no(a): http://revistaautoesporte.globo.com/
Comente está postagem.
Nenhum comentário:
Postar um comentário