24 de jan. de 2012

Satisfeito, Boullier vê Raikkonen bem adaptado à Lotus

Chefe da equipe classifica como positivo o primeiro contato do finlandês com o time

Kimi Raikkonen, da Lotus (Andrew Ferraro/LAT Photographic)
O primeiro teste de Kimi Raikkonen na Lotus, nesta segunda-feira, no circuito de Valência, satisfez o chefe da equipe, Eric Boullier.
Nesta semana, o finlandês participa de sua primeira bateria de treinos desde que deixou a categoria, no final de 2009. O campeão mundial de 2007 esteve a bordo do modelo R30, utilizado pela Renault há dois anos, visando à sua readaptação à F1, por onde voltará a competir nesta temporada.

De acordo com Boullier, Raikkonen teve boa adaptação à equipe e mostrou empolgação com o novo projeto.
“Devo dizer que o dia foi muito positivo. É possível ver que toda a equipe ficou satisfeita com as impressões de Kimi. E o próprio Kimi parecia muito feliz em voltar a pilotar. Ele pegou a mão do carro muito rapidamente e é bom vê-lo construindo uma forte relação com a equipe”, comentou Boullier.
“Obviamente, o R30 é diferente do novo carro, mas ele está claramente empolgado para começar em Jerez. Nossa equipe é feita de pessoas envolvidas com corrida e Kimi se encaixou muito bem.”
Raikkonen será o responsável por guiar o novo modelo da Lotus pela primeira vez, no dia 7 de fevereiro, durante a sessão de abertura da pré-temporada, em Jerez de la Frontera, na Espanha.

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: