24 de jan. de 2012

MOTO GP- Stoner: “Rossi faz de tudo para depreciar o que eu fiz”

Atual campeão diz que italiano errou em dizer que a Honda operou com alto orçamento em 2011


Casey Stoner na pista de Valência, pela MotoGP (Divulgação/MotoGP)
O domínio de Stoner na temporada 2011 da MotoGP – e a má fase de Valentino Rossi, seu substituto – com a Honda lhe deu uma credibilidade que ele nunca alcançaria enquanto trabalhasse para a Ducati.
Segundo Stoner, as alegações de Rossi de que a Honda operou com um alto orçamento em 2011 não apenas excederam o limite, mas depreciaram o sucesso do australiano.

“Valentino [Rossi] está dizendo e fazendo de tudo para depreciar tudo o que feito por mim, pela minha equipe e pela Honda, no ano passado”, afirmou Stoner.
“Não é verdade que a Honda gastou muito dinheiro, porque não é uma empresa de pessoas estúpidas. Não faz sentido investir em uma moto de 800cc, que em breve será retirada, enquanto uma nova 1000cc está sendo desenvolvida.”
“Na verdade, a Honda não fez nada mais que o usual em 2011 e a prova é o que o modelo deste ano não é tão diferente do de 2010, à exceção do câmbio. Além disso, minha moto permaneceu praticamente a mesma durante a temporada.”
“A verdade é que a Honda já tinha uma boa moto bem antes da minha chegada: eles só precisavam de uma nova força vindo de fora, uma força capaz de fazer a diferença sem se assustar com a função.”
Stoner conquistou seu primeiro título na MotoGP com a Desmosedici em 2007 e venceu corridas nas três temporadas seguintes, nunca fechando em uma posição inferior ao quarto lugar. Ao invés de aprovação, no entanto, o australiano disse que apenas ganhou “nada além de desconfiança” na imprensa.
Para Stoner, a situação mudou após sua transferência para a Honda, equipe pela qual dominou o campeonato de 2011 – conquistando 10 vitórias, 16 pódios e 12 poles na campanha do segundo título da MotoGP.
A hegemonia coincidiu com a primeira temporada sem vitórias de Valentino Rossi, que se transferiu para a Ducati assim que Stoner deixou o time – o australiano acredita que isso ajudou a justificar sua habilidade e provar que ele poderia ter conquistado mais títulos.
“Tudo mudou muito rapidamente. Nos últimos anos, não ganhei nada além de desconfiança da imprensa e pouca consideração pelo que estava fazendo e pelo esforço empregado”, afirmou Stoner à revista italiana “Motosprint”.
“Mas Valentino e eu mudamos de motos: ele ficou com a máquina que tive por quatro anos, enquanto peguei a moto dos meus sonhos para mostrar o que sou capaz.”
“Essa mudança de situação fez com que todo mundo entendesse que eu poderia lutar pelo título nos anos anteriores também. Eu poderia ter vencido, ao menos, outro título.”

Fonte: tazio
Disponível no(a): http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: