24 de jan. de 2012

Comissão Nacional de Kart define regra polêmica para a Graduados

Largada de bateria da classe Graduados do Brasileiro de Kart(Flávio Quick)
Antes de qualquer coisa, quero desejar um excelente 2012 para todos. E para começar bem este novo ano, estou retomando a Coluna “Kartódromo”, que traz uma notícia polêmica a respeito do kartismo nacional.
Bem, a história é a seguinte: a Comissão Nacional de Kart (CNK) decidiu que a partir de agora, pilotos com mais de 25 anos terão que correr apenas na categoria Sênior A e não mais na Graduados, onde estavam acostumados a competir.

De acordo com Rubens Gatti, presidente da CNK, a intenção é evitar que os jovens pilotos que chegam a Graduados tenham como adversários pilotos muito mais experientes, alguns até mesmo com 15 anos de experiência só na categoria.
Ainda segundo Gatti, o objetivo da entidade é fazer com que os novos pilotos Graduados enfrentem adversários do mesmo nível e possam ter um desenvolvimento tranquilo, sem uma pressão exagerada por ter de enfrentar grandes estrelas do kartismo nacional.
É óbvio que a decisão da CNK é polêmica. Afinal de contas, nos últimos anos, jovens promessas (John Louis, André Pedralli, Victor Franzoni, entre outros) dividiram muito bem as atenções com experientes pilotos (Sérgio Jimenez, Ruben Carrapatoso e André Nicastro). Na verdade, este duelo de gerações representava um ingrediente a mais nas competições e acelerava – e muito - o processo de aprendizado destes garotos.
Para muitos, o “gostinho” de derrotar um Jimenez (Hexacampeão brasileiro) valia muito mais do que simplesmente vencer uma prova. Da mesma forma que superar um Carrapatoso (Campeão mundial de Kart, derrotando Fernando Alonso) tinha um significado todo especial.
Colocar fim a este “duelo”, na verdade, não me parece a melhor decisão do mundo. Mas democracia é assim mesmo e as decisões – geralmente - buscam atender a maioria. A CNK garante que a nova regra deverá afetar três ou quatro pilotos acima de 25 anos. A grande maioria dos Graduados, que têm entre 15 e 16 anos, gostaram da medida.
Se servir de consolo, Rubens Gatti garantiu que os pilotos acima de 25 anos poderão competir na Sudam, onde terão as mesmas oportunidades que têm hoje para testar e desenvolver os chassis para as fábricas.
E você, o que acha desta decisão da Comissão Nacional de Kart? Opine, comente e utilize as redes sociais para discutir o tema!

Fonte: tazio
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br
Comente está postagem.

Nenhum comentário: