A Batcaverna voadora
Batman é sem dúvida o rei dos veículos de super-heróis — o Batmóvel e o Batwing ainda são os ideais platônicos de transporte terrestre e aéreo, mas mesmo ele acaba viajando demais de vez em quando. Esta aeronave enorme e de aerodinâmica tão ruim que chega a ser engraçada contém réplicas do equipamento de combate ao crime do Homem Morcego, dos dormitórios e um mini Batmóvel. Mas também tem uma segunda sala de troféus, incluindo outra moeda gigante. Sério, Batman? Você é tão superficial assim?
O Aranhamóvel
Surpreendentemente, o Aranhamóvel até que tem uma origem bem plausível. Dois fabricantes de carros querem que o Homem-Aranha promova seu veículo e oferecem a ele uma boa grana, que o Homem-Aranha aceita porque ele é o Homem-Aranha e está com o aluguel atrasado. Começa a ficar estranho quando os fabricantes querem que o próprio Homem-Aranha construa o carro sozinho, e ele chama Johnny Storm, do Quarteto Fantástico, para ajudar. Quase imediatamente após o carro ficar pronto, Mysterio engana o Homem-Aranha e o faz entrar no rio Hudson com o carro, e as companhias processam o Homem-Aranha porque ele é o Homem-Aranha e só pode se ferrar na vida.
A moto do Capitão América da TV
O Capitão América dirige uma motocicleta legal em quase todas as versões… exceto nos filmes para a TV de 1979 e 1980 estrelando Red Brown, nos quais ele tem uma Honda pequena com carenagem de papelão. Pontos extras por usar o escudo como para-brisa — só não dava para ver através dele.
O Batmóvel Knight Star
Este veículo verde neon de Batman Knight Force Ninjas mostrou que, em 1998, a Hasbro não fazia ideia do que o Batman ou os ninjas gostariam em um veículo.
O Arrowcar do Arqueiro Verde
Quando o Arqueiro Verde foi lançado, em 1940, ele era só uma cópia descarada do Batman, então se o Batman tinha o Batmóvel, o Arqueiro Verde tinha o “Arrowcar”. Mas enquanto o Batman se deu ao trabalho de personalizar seus veículos para remeter ao morcego (ou pelo menos pintá-los de preto), o carro do Arqueiro Verde é só um carro! Não tem nenhum adesivo de uma flecha. Caramba, não é nem verde!
A moto do Violator (Spawn)
Não tem nada de intrinsicamente errado com a moto do Violator: ele é um demônio, portanto provavelmente ele precisa de algum tipo de transporte terrestre, e ele é um demônio do inferno, então faz sentido que seu veículo pareça ter saído da capa de algum álbum de metal tosco dos anos 80. Não, o problema é que 60% da massa corporal do Violator é a sua cabeça, o que faz o seu corpo raquítico ficar ainda mais ridículo em cima de uma moto, anulando toda a sua maldade demoníaca. Só prova o velho ditado: “nunca ande em nada que não tenha pelo menos quatro vezes o tamanho da sua cabeça”.
O Jato Invisível da Mulher Maravilha
Quadrinhos e filmes raramente conseguem lidar com a Mulher Maravilha, e grande parte disso provavelmente se deve ao Jato Invisível. Ela é uma Amazona? Beleza. Pode desviar tiros com seus braceletes? Claro, sem problema. Ela tem um laço mágico que faz as pessoas contarem a verdade? Tá, essa é meio esquisita, mas a gente supera. Ela tem um jato invisível que a deixa totalmente visível e faz parecer que ela esta flutuando sentada pelo ar? Bom, essa parte é idiota demais. Por que as Amazonas têm este jato? Por que as pessoas dentro dele continuam visíveis? Mas a Mulher Maravilha não sabe voar? (Normalmente ela sabe.) Como é que ela lembra onde estacionou?
O Supermóvel do Super-Homem
O Supermóvel também tem uma origem bem plausível. Quando o sol libera radiações vermelhas e o Super-Homem perde seus poderes, ele pega seu Supermóvel — que, para todos os efeitos, tem os mesmos poderes que ele — para lutar contra os caras maus enquanto seus poderes não voltam. É uma ideia inteligente, claro — então qual é o problema? Na verdade são dois: 1) o carro tem a invulnerabilidade do Super-Homem porque é feito de um elemento chamado “Supermanium”, que é a coisa mais imbecil que eu já ouvi, e 2) se o Supermóvel tem todos os poderes do Super-Homem, por que ele não empresta para o Batman quando não estiver usando? Caramba, por que ele não faz um para cada membro da Liga da Justiça? Imagine quantos vilões seriam detidos rapidinho com uma frota de Supermóveis patrulhando os céus!
O pato de borracha do Pinguim, em “Batman: O Retorno”
Sabe onde os filmes do Batman nos anos 90 começaram a ficar ruins? Não foi em “Batman Eternamente”, de 1995, mas em “Batman: O Retorno”, de 1992, quando o Pinguim apareceu em um patinho de borracha gigante. Esta babaquice monumental permitiu que a Warner e Joel Schumacher se juntassem para fazer “Batman Eternamente”, que por sua vez levou ao desastre que foi “Batman e Robin”. Tudo porque Tim Burton decidiu colocar o Pinguim em um carro em forma de patinho de borracha gigante.
Esta porcaria aqui
O que mais me preocupa não é nem o fato de o Super-Homem estar andando de moto sem precisar, ou de a Mulher Maravilha ter que ficar com o sidecar. O problema é que a Mulher Maravilha parece ter 2/3 da altura do Super-Homem. O que aconteceu? Ela encolheu? Ou será que é outra pessoa? É uma criança fantasiada de Mulher Maravilha? e por que o cabelo dela é laranja? Será que o Super-Homem a sequestrou? Será que ela está balançando os braços para chamar a atenção dos outros motoristas? Será que esse cara é mesmo o Super-Homem?
Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://www.jalopnik.com.br/
Nenhum comentário:
Postar um comentário