16 de jun. de 2013

Bia lamenta acidente, mas destaca evolução ao longo da temporada

Brasileira bateu em disputa por posição na parte final da etapa de Milwaukee, ficando em 19º, mas ressaltou os pontos positivos de sua volta à Dale Coyne

Bia Figueiredo, da Dale Coyne, em Milwaukee (Shawn Gritzmacher/IndyCar)Bia Figueiredo, da Dale Coyne, em Milwaukee (Shawn Gritzmacher/IndyCar)

De volta ao carro da Dale Coyne após estar ausente nos dois últimos fins de semana de provas da Indy, Bia Figueiredo lamentou o acidente sofrido na 211ª volta da etapa de Milwaukee, nona da temporada 2013, enquanto ocupava a 14ª posição.

A paulista tentou uma ultrapassagem sobre o compatriota Tony Kanaan por dentro na curva 3, mas teve o espaço fechado pelo baiano, perdeu o controle de seu Dallara-Honda e foi para a parte suja do traçado. Lá, ela acabou rodando e voltando ao muro interno, batendo de leve.
Depois de perder algumas voltas parada na pista, fora o tempo extra nos pits para trocar a asa dianteira danificada, Bia seguiu em frente para completar na 19ª colocação, apenas uma à frente da que começou a corrida. “Faltando 40 voltas para o final, tentei ultrapassar o Tony e peguei sujeira na pista. Segurei bem e quase consegui salvar, mas acabei batendo o bico do carro no muro de dentro. Perdi algumas voltas, mas voltei ao pit e conseguimos trocá-lo”, explicou.

Apesar do incidente, a piloto de 28 anos destacou a evolução de ritmo, especialmente por estar competindo com o mesmo motor usado em Indianápolis, há quase um mês. “Mesmo não sendo o resultado que esperávamos, foi ótimo voltar a correr em Milwaukee. O importante é que nosso trabalho com o carro está evoluindo e estamos obtendo melhores tempos e velocidades”, ressaltou.
“Corremos neste final de semana com o mesmo motor usado na classificação das 500 Milhas, e que está desatualizado, pois o motor mais novo quebrou na etapa do Texas. Vamos continuar lutando por melhores resultados”, continuou a atual 27ª colocada no campeonato, que ainda busca um espaço para disputar mais provas em 2013.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado! Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: