Após a cerimônia da pedra fundamental da futura fábrica brasileira da JAC, em Camaçari (BA), aconteceu a apresentação do J2. E Sérgio Habib, presidente da JAC Motors Brasil, também aproveitou para confirmar a vinda do sedã Heyue A30 lançado na semana passada no Salão de Guangzhou na China, provavelmente com o nome J4 e equipado com motor bicombustível.
O JAC Heyue A30 estará à venda no mercado chinês até o fim do primeiro semestre de 2013. Por aqui, chegará importado cerca de um ano depois já com motor bicombustível para concorrer no segmento dos sedãs compactos contra Chevrolet Sonic, Ford Fiesta, Honda City, entre outros. Ele possui porte inferior ao J5, com entre eixos de 2,56 m, mas o interior é mais moderno e conta com ar digital, botão de partida, regulagem elétrica dos faróis, volante multifuncional e até tela multimídia no console.
Fábrica
A fábrica brasileira da JAC em Camaçari, que começa suas atividades no segundo semestre de 2014, tem previsão de montagem de 20 a 30 mil carros no primeiro ano de atividade. Quando estiver a pleno vapor, a produção pode atingir 100.000 unidades anuais, a capacidade máxima instalada da futura unidade. O investimento previsto é de mais de US$ 600 milhões, que deve gerar 3.500 empregos diretos e outros 10.000 indiretos.
Ao lado dá fábrica há uma área destinada à instalação de um parque de empresas fornecedoras, com as quais a JAC já está em processo de negociação, o que deve ser concluído ainda no primeiro semestre de 2013.
Sérgio Habib destacou também a importância do mercado brasileiro para a JAC Motors, com ênfase especial para a região Nordeste, onde há um enorme potencial de crescimento das vendas. Atualmente, o mercado de automóveis no Nordeste equivale a soma dos mercados da Bélgica e Holanda, por exemplo.
Novos modelos
Na futura fábrica, será produzida a nova linha de compactos da marca. Os modelos usarão um novo conceito de montagem modular que dará origem a um hatch, um sedã e uma versão aventureira (no estilo CrossFox) que irá substituir toda a linha J3. De acordo com Sérgio Habib, o novo modelo está sendo desenvolvido com novos padrões de segurança e reforço estrutural para atender às mais recentes normas e elevar a pontuação de seus carros nos testes de impacto.
Foi confirmada também a chegada das versões flex do J3 e J3 Turin para janeiro e da versão reestilizada em meados de 2013. Em relação aos maus resultados divulgados pelo LatinNCAP, onde o J3 conseguiu apenas uma estrela, Sérgio Habib afirmou que os engenheiros da marca já estão realizando mudanças pontuais na estrutura para aprimorar a segurança do modelo ainda nesta geração.
Fonte: carplace
Disponível no(a): http://carplace.virgula.uol.com.br
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