26 de mai. de 2013

F-1:Vettel: “Mercedes pareciam 2 ônibus passeando nas primeiras voltas”

Alemão amplia sua vantagem no campeonato e diz que ficou satisfeito com o resultado

Sebastian Vettel, da Red Bull, em Mônaco (Foto: AP Photo/Luca Bruno)Sebastian Vettel, da Red Bull, em Mônaco (Foto: AP Photo/Luca Bruno) 
 
Em segundo lugar no GP de Mônaco deste domingo, Sebastian Vettel ficou bem satisfeito com o resultado da prova. O alemão viu seus primeiros concorrentes no campeonato, Fernando Alonso e Kimi Raikkonen, terem corridas difíceis, lhe dando a chance para abrir 21 pontos na tabela de pontos.

O alemão parabenizou a forma como Nico Rosberg venceu em Monte Carlo, lamentou não ter conseguido aproveitar a boa largada na Sainte Devote, e não perdeu a chance de brincar com o ritmo que a Mercedes impôs no começo, quando estavam tentando economizar pneus.

“Estou muito contente e satisfeito com o resultado. Sabemos como é difícil ultrapassar aqui. Tenho que parabenizar Nico [Rosberg]. Ele fez um trabalho muito bom. Fez uma corrida muito controlada. Ele tinha o ritmo e os pneus para responder sempre que tentávamos pressionar. A largada foi fantástica, mas não tinha espaço. Acho que eu poderia ter passado as duas Mercedes, mas não tinha espaço, então tive que desistir. E Mark [Webber] veio e a primeira curva era apertada.”
“Depois disso, fiquei um pouco surpreso com o ritmo lento nas primeiras voltas. Normalmente você espera duas Flechas de Prata na sua frente, e hoje tinham dois ônibus passeando. Pelo menos nas duas primeiras voltas. Obviamente a estratégia deles estava clara. Eles fizeram um bom trabalho.”
A ultrapassagem em Hamilton aconteceu durante o primeiro safety car, quando a Mercedes teve que parar seus dois carros ao mesmo tempo enquanto as Red Bulls já tinham feito a troca. O piloto inglês teve que desacelerar na entrada dos boxes para que a equipe alemã tivesse tempo de fazer o pit e recebe-lo em seguida, o bastante para a dupla do time austríaco passar por ele.
“Tivemos sorte do ponto de vista da estratégia. A equipe fez um trabalho fantástico para podermos passar Lewis [Hamilton]. E quando a corrida reiniciou foi muito difícil. Eu vi que Lewis estava pressionando Mark, atrás de mim. Então, acho que podemos ficar contentes com o resultado. Estou muito contente”, concluiu.

Participe! Deixe aqui seu comentário. Obrigado!
Disponível no(a):http://tazio.uol.com.br

Nenhum comentário: